'PSG da América'; jornalista estrangeiro vai à loucura com plantel do Flamengo
O Flamengo se reforçou ainda mais nesta janela de transferências e além de Vidal e Cebolinha, confirmou Varela e Pulgar na última semana e está perto de acertar com Oscar. Na América do Sul, poucos times tem o poderio e o time que tem o Rubro-Negro. No Brasil, Palmeiras e Atlético-MG são os que se aproximam, mas é o plantem flamenguista e coloca medo nos vizinhos e assusta os sul-americanos.
É o caso do jornalista Germán Gallardo, do Equador. O profissional do El Canal del Fútbol se mostrou impressionado com a equipe que o Mais Querido segue montando. Além dos reforços, cita os jogadores remanescentes da era de títulos de 2019, como Gabigol e Arrascaeta.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Mas o jornalista foi além do continente e buscou inspiração em uma equipe europeia para comparar ao Flamengo. Ele cita o PSG, que reuniu as grandes estrelas do futebol em Paris, com nomes como Messi, Neymar, Mbappé, Sérgio Ramos, etc. Ele vê o Mengão fazendo o mesmo na América do Sul, reunindo os principais jogadores do continente.
“Pulgar, Vidal, Arrascaeta, Gabigol, Cebolinha e agora Oscar. O Flamengo é o PSG da América do Sul. Não há equipe mais poderosa que eles nesta parte do mundo”, opina o jornalista.
A grande janela de transferências do Flamengo
Cebolinha e Vidal foram os primeiros confirmados. A dupla era especulada no Rubro-Negro desde o início do ano. Pulgar e Varela foram os últimos a chegar, mas o Mais Querido enfrenta alguns problemas com relação às competições. Com Vidal, Cebolinha e Pulgar inscritos na Libertadores, não sobrou vaga para Varela, que só vai poder jogar a competição em 2022 se avançar para a próxima fase.
A Copa do Brasil é mais um problema. Pulgar e Varela não poderão jogar a competição. A dupla foi oficializada após o prazo final de inscrição da competição nacional e assim o Mengão inscreveu apenas Vidal e Cebolinha como novidades no torneio. O clube ainda somou as saídas de Arão, Andreas Pereira e Gustavo Henrique. Thuler e Rafael Santos, que haviam voltado de empréstimo, também deixaram o Ninho.