Próximos adversários do Flamengo, Athletico e Palmeiras perdem jogadores importantes
Na tarde deste domingo (2), Athletico-PR e Palmeiras se enfrentaram pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. E na Arena da Baixada, depois de abrir 2×0, o time de Abel Ferreira cedeu o empate e ficou no 2×2. Assim, o resultado é bom para o Flamengo, que abriu dois pontos para os paulistas e cinco para os paranaenses.
De olho no duelo da Copa do Brasil no meio de semana, o Palmeiras mandou uma equipe alternativa para a Arena da Baixada. Mas mesmo com nove reservas em campo, o time de Abel Ferreira dominou o jogo, perdeu um pênalti e chegou a abrir 2×0, com Endrick e Gabriel Menino.
Leia mais: Flamengo quer mudanças, mas pode assinar acordo que renderá bolada em julho
A vitória parecia bem encaminhada, mas aos 21 da segunda etapa o zagueiro García foi expulso ao cometer um pênalti. Vitor Bueno balançou as redes, diminuiu o placar e, com um a mais, o Athletico foi para cima em busca do empate. E o segundo gol veio cinco minutos depois, com Vitor Roque.
O time da casa ainda pressionou em busca do gol da virada, teve boas chances, mas acabou não conseguindo furar a defesa palmeirense pela terceira vez. O resultado segura o Palmeiras na quarta posição, com 23 pontos, enquanto o Athletico chega aos 20, na nona posição.
Palmeiras e Athletico-PR têm problemas contra o Fla
Rivais neste domingo na Arena da Baixada, Athletico-PR e Palmeiras são os próximos dois adversários do Flamengo. Na quarta-feira (5), o Mais Querido recebe o time paranaense no Maracanã, pela Copa do Brasil, e posteriormente, no sábado (8) visita o Palmeiras no Allianz Parque, pelo Brasileirão.
E de olho nos próximos confrontos, as duas equipes deixaram a Arena da Baixada preocupadas neste domingo. Assim, pelo lado do Athletico-PR, o atacante Canobbio deixou o gramado com a mão na coxa, e uma lesão muscular o deixa praticamente fora da partida desta quarta-feira, pelo curto prazo de recuperação.
Por outro lado, o Palmeiras também perdeu um dos seus jogadores mais importantes. Isso porque o atacante Rony, principal goleador da equipe de Abel Ferreira, torceu o tornozelo, deixou o campo com muitas dores e preocupa para a sequência da temporada.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.