Próximo rival do Flamengo no Brasileirão, Cruzeiro toma decisão sobre futuro de Dudu

Atualizado: 29/04/2025, 12:03
Dudu do Cruzeiro comemora após marcar o primeiro gol de sua equipe durante a partida entre Cruzeiro e Mirassol

Próximo adversário do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro passa por atritos com um dos atletas mais bem pagos de seu elenco. Dudu, atacante de 33 anos, foi liberado dos treinamentos desta semana no clube mineiro.

Próximos jogos do Flamengo: Botafogo-PB, Cruzeiro e Central Córdoba

Segundo apuração do "Central da Toca" e do jornalista Samuel Venâncio, a diretoria mineira se reunirá com os representantes do jogador para definir o futuro do mesmo.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Com isso, a probabilidade de Dudu não enfrentar o Flamengo no domingo (4), pela próxima rodada do Brasileirão aumentou. Vale lembrar que o atleta foi cortado do último confronto contra o Vasco.

Nas redes sociais, torcedores do Cruzeiro opinaram sobre a situação do atacante. O jogador foi contratado no início do ano pelo clube mineiro.

"Que isso sirva de lição para o Pedro Lourenço. Mattos é incompetente, todos os contratos dele foram irracionais e super inflacionados, inclusive o dele mesmo onde já se viu pagar uma multa de 13 milhões de reais? Foi por más gestões assim que o clube quase faliu!", criticou um cruzeirense.

"Fica até difícil jogar para o Mattos mais essa trapalhada, pois o Pedrinho também participou. Depois do episódio da primeira tentativa, não era para ter insistido nesse jogador. A SAF tem dinheiro, mas está precisando se profissionalizar", disse um torcedor.

"Não deveria ter vindo, depois do que aconteceu no meio do ano, não respeita a camisa do cruzeiro", afirmou um perfil.

Como começou ao atrito entre Dudu e Cruzeiro?

A confusão entre as partes começou com a declaração do jogador após derrota para o Palestino. Dudu afirmou não saber o motivo de ter virado reserva na equipe.

"No meu modo de ver, estava vindo numa sequência boa. Não sei por que o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião, mas não sei por que optou por me tirar", disse o atleta.

Além da declaração pós-jogo, o comportamento de Dudu nas partidas e nos treinamentos vem desagradando o técnico Leonardo Jardim e a diretoria.

Questionado sobre o tema após partida contra o Vasco, o treinador procurou não entrar em muitos detalhes sobre a situação.

"Em relação a este tema, antes do jogo eu fechei o assunto. Disse que a suspensão não era em função da entrevista. É um motivo interno, que todos os envolvidos estavam a par da situação: direção, jogador e comissão técnica”, relatou Leonardo Jardim.

Além do treinador, Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, indicou a saída do atacante ao interagir com torcedores antes do duelo contra o cruzmaltino. Confira:

De acordo com o "ge" o atacante teria relatado que está no clube para cumprir o contrato firmado até o fim de 2027. No entanto, afirmou: "só quero saber o que tenho a receber".

No momento, o Cruzeiro é o atual quarto colocado do Campeonato Brasileiro com dez pontos conquistados. Já o Flamengo é o líder da competição com 14 pontos, um a mais que o vice-líder Palmeiras.