Próximo jogo do Flamengo será contra Santos: veja data e horário

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Flamengo 1x0 Vasco: Gerson abraça Gabigol após gol da vitória no Maracanã

Depois de perder para o Grêmio por 3 a 2, o Flamengo volta a campo apenas no dia 1º de novembro, uma quarta-feira, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário do Mengão será o Santos, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 20h.

O Rubro-Negro não jogará no fim de semana pela 30ª rodada por um adiamento da CBF. O clube seria mandante contra o Red Bull Bragantino, mas não poderia usar o Maracanã no dia 29, já que o estádio estará sob os cuidados da Conmebol para a final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors. A decisão será dia 4 de novembro.

Leia também: Tite usa metáfora de boxe e assume culpa de derrota do Flamengo

Em último Flamengo x Santos, deu Mengão na Vila Belmiro

Com gols de Everton Cebolinha, Everton Ribeiro e Erick Pulgar, o Flamengo visitou o Santos na Vila Belmiro pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 3 a 2.

Primeiro tempo

Nos primeiros 15 minutos, o Flamengo teve a bola, mas não obrigou o goleiro João Paulo a fazer nenhuma defesa. Mas aos 20, Pulgar fez um lindo lançamento para Cebolinha, que cruzou na área visando Gabigol, mas a zaga adversária cortou. Um minuto depois, após cruzamento de Fabrício Bruno, os defensores do Santos cortaram e Everton Cebolinha abre o placar: 1 a 0 Flamengo. Em seguida, aos 35, a bola foi disputada na área e sobrou para Cebolinha arriscar novamente e quase ampliar.

Mas antes dos acréscimos, um contra-ataque rápido do Santos deixou tudo igual, gol de Mendoza: 1 a 1. No minuto 48, Fabrício Bruno tocou de cabeça, mas a zaga santista tirou em cima da linha.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Flamengo desempatou logo aos cinco. Gerson cruzou na área e Everton Ribeiro tocou de cabeça: 2 a 1 Mengão. Mas não demorou nada para Rodrigo Fernández empatar após rebote de Matheus Cunha: 2 a 2. Antes dos 13, veio o alívio do Mais Querido: Gerson achou Erick Pulgar, que dominou, girou e bateu no canto: 3 a 2 Fla.

Aos 45, em uma bonita tabela entre Bruno Henrique e Pedro, o camisa 9 teve a chance de ampliar dentro da área, mas sofreu uma interceptação.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.