Flamengo não perde para o América-MG desde 2000; veja mais sobre o histórico do próximo jogo

23/06/2022, 11:22
Flamengo América

Após a derrota na Copa do Brasil, o Flamengo volta ao Rio de Janeiro e muda o foco para o Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro enfrenta o América-MG, no sábado (25), às 19 horas, no Maracanã. O jogo é válido pela 14ª rodada da Série A. Apesar de não estar em boa fase, o retrospecto do confronto é animador para o Mais Querido.

Os dois times vivem situação complicada no campeonato. Ambos estão com o mesmo número de pontos, 15, apenas um acima do primeiro time na zona de rebaixamento. Enquanto o time carioca ocupa a 14ª posição, o time mineiro está em 16º.

Leia mais: Próximo adversário no Brasileirão, América-MG não marca gol há quatro jogos

O Mengão vem de uma sequência ruim de resultados, com cinco derrotas nos últimos seis jogos, e o América-MG é o adversário perfeito para retomar o caminho das vitórias e adquirir confiança.

Flamengo x América-MG: Retrospecto

No retrospecto histórico do confronto, as duas equipes se enfrentaram em 31 oportunidades, com 18 vitórias do Flamengo, oito empates e cinco vitórias do América-MG. O Rubro-Negro conseguiu furar a meta adversária 64 vezes, e foi vazado em 39.

Além da enorme superioridade no número de vitórias, o Flamengo está há 22 anos sem saber o que é perder para o América Mineiro. A última derrota ocorreu no dia 18 de outubro de 2000, pela Copa João Havelange, por 2 a 1 no Maracanã.

De lá para cá os times se encontraram onze vezes, com 8 vitórias do Mengão e três empates.

Torcida fará a diferença para o próximo jogo do Flamengo

Podendo entrar na zona da degola na próxima rodada, o Flamengo precisa jogar bem e subir na tabela. E para isso, conta com a ajuda da torcida para lotar o estádio e apoiar o time na busca pelos três pontos. Com a melhor média de público do Brasileirão, com mais de 58 mil pessoas por jogo, o Maracanã deve receber mais um grande público. Os ingressos já estão à venda.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.