Próximo do Flamengo, Jorginho planeja pós-carreira semelhante ao de Filipe Luís
![GELSENKIRCHEN, ALEMANHA - 20 DE JUNHO: Jorginho da Itália observa enquanto sai do túnel para inspecionar o campo antes da partida da fase de grupos do UEFA EURO 2024 entre Espanha e Itália na Arena AufSchalke em 20 de junho de 2024 em Gelsenkirchen](https://fla-image.mundobola.com/_next/image/?url=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2025%2F02%2Fjorginho.jpg&w=3840&q=75)
Perto de ser novo reforço do Flamengo, o volante Jorginho, de 33 anos, tem o desejo de se tornar técnico após encerrar sua carreira como jogador profissional. O atleta já possui a licença B da UEFA e deve concluir a licença A ainda este ano. As informações são da jornalista Raisa Simplicio.
Dessa forma, o ítalo-brasileiro pode seguir os passos de Filipe Luís, atual treinador do Flamengo. Após uma carreira de destaque na Europa, Filipe retornou ao futebol brasileiro, atuou como jogador do Rubro-Negro de 2019 a 2023 e, no ano seguinte, assumiu o cargo de técnico.
➕ Flamengo x Vasco: Palpites, estatísticas e escalações | 15/02/2025
Jorginho tem contrato com o Arsenal até o final da atual temporada europeia, no meio do ano. O clube inglês entende que o jogador é importante para o elenco e não demonstra interesse em liberar o volante antecipadamente para o Mais Querido. A tendência é que ele assine com o Mengão por três anos.
![Superbet](https://static.seostorm.io/391/superbet_logodesktop@2x.png)
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Flamengo cogitou fazer oferta ao Arsenal para ter Jorginho antes de junho
No início do mês, o Flamengo considerou uma última tentativa para contratar Jorginho, volante do Arsenal, ainda nesta janela de transferências. A proposta do Mengão era oferecer uma pequena compensação financeira ao clube inglês para garantir a chegada do ítalo-brasileiro em fevereiro. No entanto, José Boto decidiu esperar pelo fim do contrato do meio-campista de 33 anos. A informação foi divulgada pelo jornalista Renan Moura.
O Arsenal não deseja liberar Jorginho devido às lesões recentes enfrentadas pelo elenco dos Gunners. Em uma conversa com Boto, o técnico Arteta explicou a situação. Além disso, o atleta não planeja forçar uma saída do clube inglês até o término de seu contrato, que se encerra em junho.
Segundo o portal "Goal", o Rubro-Negro está deve investir mais de R$ 70 milhões em um contrato de, no máximo, três anos com Jorginho. Se o vínculo for realmente de três temporadas, os salários do jogador seriam de R$ 1,9 milhão livres de impostos, tornando o volante um dos jogadores mais bem pagos do futebol brasileiro.