Próximo de rescindir na Rússia, zagueiro Pablo já trabalhou com Paulo Sousa

01/03/2022, 15:14

Por conta da incursão militar russa ao país vizinho, Ucrânia, o esporte pela região está um caos. Há alguns jogadores que não desejam ficar na região. Tanto pela guerra, como também por conta das sanções esportivas impostas aos russos. Os demais países não querem jogar contra os russos, que já foram até impedidos de disputar a repescagem das Eliminatórias da Copa. Um dos jogadores que deve rescindir contrato é o zagueiro Pablo, do Lokomotiv Moscou, que já trabalhou com o técnico Paulo Sousa.

LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete

O nome de Pablo agrada os torcedores e é sonho antigo. Mas a presença de Paulo Sousa na equipe pode fazer com que o desejo do jogador de treinar no Ninho do Urubu aumente. Pablo foi treinado pelo português em 2019/20, no Bordeaux, da França. O zagueiro tem um carinho grande pelo treinador, e chegou a fazer alguns elogios ao técnico quando o português fechou com o Flamengo.

Em entrevista ao ‘GE’, Pablo elogiou o caráter de Paulo Sousa e disse que o português tem tudo para elevar o nível do time do Flamengo. Ele destacou sua intensidade e seu esquema tático.

“Paulo Sousa é um cara fenomenal. Como pessoa, tem caráter, índole, ele e sua comissão. É um cara que se pegar o Flamengo da forma que está hoje vai levar a outro nível, mais alto do que já está. Tem muita intensidade de treino, monta bem seu time taticamente, sofre poucos gols, tem o controle praticamente o jogo inteiro. Só tenho coisas boas para falar dele”, afirmou Pablo sobre Paulo Sousa.

Ele ainda disse que Paulo Sousa tira os jogadores da zona de conforto.

“O Paulo Sousa foi o único treinador que me tirou da zona de conforto, daquilo que eu costumava fazer. Ele chegou e fez minha qualidade melhorar. Evoluí bastante depois do tempo que passei com ele na França”, completou.

O carinho público a Paulo Sousa

Além dos elogios ao português na chegada ao Flamengo, Pablo já havia feito publicação no Twitter sobre o treinador. Foi quando o técnico deixou o clube francês para treinar a seleção da Polônia. Inclusive, a última curtida de Paulo Sousa na rede social foi justamente na publicação de Pablo, que agradeceu pelo tempo juntos no Bordeaux.

“Quero fazer um agradecimento ao treinador Paulo Sousa e todo seu staff pelo tempo em que trabalhamos juntos! Agradeço pelo apoio em todos os momentos, principalmente em um dos mais difíceis da minha carreira! Foi uma honra estarmos juntos e poder aprender com vocês! Desejo muito sucesso para cada um de vocês nessa nova caminhada”, desejou Pablo.

Veja as últimas curtidas de Paulo Sousa no Twitter:

Foto: Reprodução

Pablo é desejo antigo do Flamengo

Os torcedores do Flamengo se agradam com o nome de Pablo não é de hoje. O zagueiro foi um dos destaques do Corinthians, em 2017, e quando seu empréstimo com o clube paulista acabou, o Flamengo tentou a contratação do jogador.

O Bordeaux pedia R$ 12 milhões por Pablo, e o Flamengo tentou diminuir o valor pedido pelos franceses. No entanto, o clube batia o pé pelo valor, e não liberou Pablo para o Flamengo.

Aconteceu ainda no início de 2018, mas Pablo acabou seguindo na França e sendo treinado pelo técnico Paulo Sousa no ano seguinte, antes de ir para a Rússia em 2021. No Lokomotiv, o jogador deseja rescindir o contrato em meio a guerra no Velho Continente, e um retorno para o seu país, onde defenderia uma das melhores equipes do continente e reencontraria Paulo Sousa, poderia ser uma ótima opção para o jogador.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha