Próximo de inauguração, Museu do Flamengo terá hall com participação direta da torcida

No mês de julho, o Flamengo irá inaugurar seu novo museu. O projeto, que conta com 14 áreas temáticas, trará histórias sobre o futebol, o remo, o basquete e outras modalidades do clube. O clube arcará com metade dos custos, enquanto parceiros e patrocinadores irão pagar o restante. O valor total é de R$ 23 milhões e terá apoio de marcas como BRB, TV Globo, Tim e Ambev.
O “Hall do Manto” será um espaço em que os torcedores irão escolher 11 nomes que farão parte do espaço em primeiro momento. Além disso, em 2025, quando o Flamengo completa 130 anos de história, o museu anualmente adicionará novos nomes para a galeria de ídolos. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, falou sobre o projeto do novo museu.
Leia Mais: Camisa histórica de Gabigol vai para o Museu do Flamengo
“Tenho certeza de que vamos entregar aos Rubro-Negros do mundo inteiro, e também aos turistas que visitam o Rio de Janeiro, uma atração de nível internacional. O Museu Flamengo não apenas reverencia o passado como serve de inspiração para o futuro. Queremos que a nação rubro-negra, nosso maior patrimônio, também faça parte dessa história” afirmou Landim.
Veja os 50 nomes disponíveis para a área no Museu do Flamengo
Os torcedores terão 50 nomes para poder eleger para o Hall do Manto inicial. A lista vai desde nomes históricos do Flamengo, como Zico, Zagallo, Leônidas da Silva, Raul e Leandro, assim como nomes recentes da história, tal qual Gabigol, Petkovic, Júlio Cesar, Arrascaeta e Filipe Luís. A inauguração do museu está prevista para o dia 25 de julho. Por fim, a votação está disponível no site do GE.