Próximo adversário no Brasileirão, América-MG não marca gol há quatro jogos
Para muitos torcedores do Flamengo, essa é uma má notícia: o América-MG vai enfrentar o Mais Querido vindo de quatro jogos sem marcar um gol. O problema é que o Flamengo vem de uma sequência de derrotas para adversários que não estavam bem, e “ressuscitou” os rivais.
É o caso do Atlético-MG, que não vencia há quatro jogos, e caso não ganhasse o Rubro-Negro no Mineirão, no último domingo (19), o técnico Turco Mohamed seria demitido. No entanto, o Mengão perdeu por 2 a 0, e isso não aconteceu. Vale lembrar que o Rubro-Negro enfrenta a equipe mineira pelas oitavas da Copa do Brasil, e o jogo de ida acontece nesta quarta-feira (22). Ou seja, o Mengão poderia deixar o rival direto no mata-mata sem treinador.
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
Além disso, o mesmo aconteceu nas derrotas para Fortaleza e Red Bull Bragantino, equipes que vinham mal e conseguiram superar o Mengão. O Fortaleza era o lanterna da competição, e em situação parecida com a do América-MG, criava chances, mas não conseguia concluir em gol, o que deixava o time longe das vitórias. Contra o Flamengo, os nordestinos marcaram duas vezes e venceram por 2 a 1 no Maracanã. A derrota para o Bragantino de Barbieri foi fora de casa, por 1 a 0, no último jogo de Paulo Sousa no comando flamenguista.
Os últimos jogos do América-MG no Brasileirão antes de enfrentar o Flamengo
O time não vence há quatro jogos, e três dessas partidas foram derrotas. A última vitória do América foi por 2 a 1 sobre o Cuiabá, em 4 de junho. De lá para cá, o clube perdeu por 2 a 0 para o Ceará e 1 a 0 para o São Paulo.
Depois dessas duas derrotas, o América empatou em 0 a 0 com o Fluminense, em Belo Horizonte, mas voltou a perder para o Fortaleza no último domingo (19), por 1 a 0. O time chega contra o Rubro-Negro com incertezas e muita instabilidade, mas também pode pegar um Flamengo ainda mais pressionado dependendo do resultado do jogo contra o Atlético pela Copa do Brasil.
O jogo contra o América-MG acontece no sábado (25), às 19h (Horário de Brasília), no Maracanã, e será o quinto de Dorival Júnior no comando da equipe rubro-negra.