Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão

Atualizado: 26/11/2024, 11:20
Wesley contra o Fortaleza - Marcelo Cortes/Flamengo

Nesta terça-feira (26), o Flamengo enfrenta o Fortaleza, pela 35ª rodada do Brasileirão. O duelo será na Arena Castelão, às 20h (horário de Brasília). Os donos da casa possuem a melhor campanha do campeonato, em jogos como mandante. O Rubro-Negro busca derrubar a invencibilidade do time cearense, que ainda não perdeu sobre seus domínios na competição.

O Fortaleza jogou 17 jogos em casa neste Brasileirão. Foram 13 vitórias e quatro empates. No total, foram 43 pontos somados, o que rende ao tricolor cearense a melhor campanha como mandante do campeonato. O Flamengo é o 7º colocado no quesito.

Flamengo pode ter até 8 reforços para jogo contra Fortaleza

Como visitante, o Rubro-Negro tem bons números. Em 17 partidas, venceu oito jogos, empatou quatro e perdeu cinco vezes. Com esse retrospecto, o Mais Querido é o 3º colocado entre os melhores desempenhos fora de casa, com 28 pontos somados.

Flamengo venceu o Fortaleza no último encontro no Castelão

Na última partida entre Flamengo e Fortaleza no Castelão, o Rubro-Negro saiu vencedor. Pela 32ª rodada do Brasileirão de 2023, o Mais Querido venceu por 2 a 0, com gols de Pedro e Luiz Araújo. Veja os melhores momentos:

No primeiro turno da atual edição do Brasileirão, o Flamengo perdeu para o time cearense, em pleno Maracanã. Em julho, o Fortaleza bateu o Rubro-Negro por 2 a 1, pela 16ª rodada. Pedro marcou para o Mais Querido.

Para o duelo desta terça-feira (26), a arbitragem será de Anderson Daronco, que soma polêmicas em jogos do Flamengo. Na mais recente, o clube chegou a levar o caso à CBF. Apesar da classificação contra o Corinthians, na Copa do Brasil, o árbitro cometeu erros capitais que poderiam ter mudado o resultado do jogo. A falta de Gustavo Henrique em Arrascaeta foi a principal reclamação do Rubro-Negro.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.