Próximo adversário do Flamengo, Fluminense chega a 4 jogos sem vencer
Antes de encarar o Flamengo na quinta-feira (1º), o Fluminense teve compromisso contra o Corinthians no Brasileirão. Na Neo Química Arena, o time de Fernando Diniz teve atuação abaixo do esperado, não marcou e sofreu dois gols na vitória corintiana. Dessa forma, o Fluminense chega para enfrentar o Fla após quatro jogos sem vencer.
Além da seca de vitórias nos últimos jogos, o time das laranjeiras ainda vive jejum de gols. Isso porque, nessas quatro partidas em que não saiu vitorioso, o Fluminense também não marcou nenhum gol. Veja o recorte das últimas quatro partidas:
Leia mais: Próximos jogos do Flamengo: Cruzeiro, Fluminense e Vasco; saiba mais
- Dia 16: Fluminense 0x0 Flamengo – Copa do Brasil
- Dia 20: Botafogo 1×0 Fluminense – Brasileirão
- Dia 25: The Strongest 1×0 Fluminense – Liberadores
- Dia 27: Corinthians 2×0 Fluminense – Brasileirão
Diante do Corinthians, o time de Fernando Diniz tinha grande favoritismo, mesmo fora de casa. Isso porque, o time paulista passava por uma seca de mais de um mês sem vitórias. Vanderlei Luxemburgo, que está no comando do Corinthians desde o começo de maio, também não havia experimentado triunfos.
Mesmo nesse contexto, o Fluminense não conseguiu reagir. Após o empate persistir no placar no primeiro tempo, Róger Guedes abriu o marcador para o Corinthians aos 59 minutos. Depois, o time das laranjeiras até teve chances de empatar e até virar o placar, mas deu abertura para o time paulista ampliar a vitória com Róger Guedes mais uma vez, já nos acréscimos.
Fluminense tem artilheiro apagado nos últimos jogos
Principal goleador do Fluminense, Cano não balança as redes desde o dia 10, quando o tricolor venceu o Cruzeiro no Brasileirão. Desde então, são cinco jogos apagados. Neste domingo, contra o Corinthians, Cano teve atuação ruim com apenas um chute ao gol, somente na metade do segundo tempo.
Sendo assim, o Flamengo encara o Fluminense na quinta-feira (1º) com seu rival vivendo momento delicado. Apesar de um princípio de crise nas laranjeiras, o Mais Querido também não passa por grande fase: nos últimos cinco jogos, foram duas vitórias e três empates.