Próximo adversário do Flamengo, Cruzeiro vive sua pior fase no ano
Sob o comando de Tite, seu novo técnico, o Mengão se prepara para voltar a entrar em campo nesta semana. O próximo jogo do Flamengo é contra o Cruzeiro, na quinta-feira (19), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Mineirão, o Rubro-Negro encara um time que vive uma fase crítica na temporada.
De volta à primeira divisão do Brasileirão após três temporadas na Série B, o clube mineiro fez um forte início de competição, e deu indícios de que teria uma temporada tranquila. No entanto, meses depois, o Cruzeiro despencou na tabela e flerta seriamente com mais um rebaixamento.
Leia mais: Tite quase vai às lágrimas com homenagem do Flamengo no Ninho
Com o empate por 0x0 com o Cuiabá neste sábado (14), o Cruzeiro fechou a 26ª rodada na 13ª colocação, mas com apenas quatro pontos acima do Vasco, 17º colocado e primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Mas o que assusta o torcedor é o desempenho recente e a falta de vitórias.
Nas últimas 12 rodadas, o Cruzeiro só venceu uma partida. Neste recorte, o time mineiro empatou sete vezes e perdeu quatro partidas. Outro dado que chama a atenção é o desempenho no Mineirão, palco do jogo contra o Flamengo. O Cruzeiro ainda não venceu no estádio em 2023, e acumula quatro empates e três derrotas.
Técnico do Cruzeiro, Zé Ricardo pede confiança da torcida
Vivendo uma fase crítica nesta reta final de temporada, o técnico Zé Ricardo demonstrou confiança na volta por cima do Cruzeiro. Em entrevista coletiva após o empate com o Cuiabá, o treinador pediu a confiança da torcida e destacou o trabalho sério feito pelo clube.
“Estamos trabalhando muito, incansavelmente. Mas temos a convicção que podemos melhorar nosso rendimento e convicção do trabalho que está sendo feito. O clube está imbuído em construir um futuro mais sólido e são etapas”, disse, antes de concluir.
“A dor do parto incomoda, mas certamente depois tem as coisas boas. A torcida possa acreditar que o clube está cuidado do passo a passo, depois de tudo que passou no passado recente do clube, a gente possa dar a volta por cima”.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.