Próximo adversário do Flamengo, Botafogo tem melhor início de Brasileiro desde 2012

25/04/2023, 11:08
Atualizado: 01/11/2023
Súmula de Flamengo x Botafogo relata xingamentos em expulsões e objetos atirados

No próximo domingo (30), o Flamengo enfrenta o Botafogo, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2023. E após um início ruim de temporada, o time alvinegro conseguiu se ajustar, tem o seu melhor início de Brasileirão desde 2012 e é um dos dois times com 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas.

Depois de passar pelo São Paulo por 2 a 1, no Engenhão, na primeira rodada, o Botafogo voltou a vencer nesta segunda-feira (24). Na Arena Fonte Nova, o time carioca venceu o Bahia, por 2 a 1, com gols de Júnior Santos e Tchê Tchê, e chegou à vice-liderança, com o mesmo número de pontos que o Fluminense.

Leia mais: Ingressos Flamengo x Maringá: Pixbet e Mundo Bola te levam ao Maracanã na Copa do Brasil

A última vez que o clube de General Severiano começou o Campeonato Brasileiro com duas vitórias foi em 2012, com o time que contava com nomes como Loco Abreu, Maicosuel e Andrezinho. Naquela ocasião, o time comandado por Paulo Autuori venceu o São Paulo na estreia e depois superou o Coritiba.

Portanto, o Flamengo de Jorge Sampaoli terá a missão de tirar a invencibilidade e de não deixar o rival carioca alcançar um marco em sua história. Isso porque caso o Botafogo vença o clássico, será a primeira vez que consegue os nove pontos nas três primeiras rodadas na era dos pontos corridos.

Flamengo x Botafogo: rival vive bom momento na temporada

Portanto, depois de um início de ano turbulento, o Botafogo vive bom momento sob o comando de Luís Castro. Na Taça Guanabara, o time terminou na quinta colocação, não conseguiu vaga para as semifinais do Campeonato Carioca e precisou disputar a Taça Rio.

No entanto, nos últimos 10 jogos, pela Taça Rio, Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, o Botafogo venceu oito partidas e empatou duas. Vale ressaltar, no entanto, que o nível de enfrentamento não foi dos maiores. Desde a última derrota, no Carioca, o alvinegro enfrentou times como Brasiliense, Ypiranga, Cesar Vallejo, Magallanes, Audax e Portuguesa, por exemplo.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.