Próximo adversário, Cuiabá tenta feito inédito contra o Flamengo

05/08/2023, 08:50
Flamengo enfrenta o Cuiabá pelo Brasileirão

Neste domingo (6), o Flamengo viaja até o Centro-Oeste para enfrentar o Cuiabá pelo Brasileirão. Nesse sentido, enquanto o Rubro-Negro quer a vitória para se aproximar mais do líder, os donos da casa lutam por um feito inédito. Isso porque, o Cuiabá nunca venceu o Flamengo.

Ao todo, o Rubro-Negro e o time mato-grossense se enfrentaram apenas quatro vezes na história. Sendo assim, com esse curto retrospecto, o Flamengo tem um ótimo aproveitamento: são quatro jogos e três vitórias para o Mengão. O único empate aconteceu ainda em 2021, quando as equipes ficaram no 0 a 0 na Arena Pantanal.

Leia mais: Flamengo x Cuiabá: horário, onde assistir e provável escalação

Além disso, o Cuiabá conseguiu marcar somente um gol contra o Mais Querido. O Fla, por outro lado, balançou as redes seis vezes nos quatro jogos, todos eles pelo Brasileirão.

O número pequeno de encontros de Flamengo e Cuiabá é devido ao fato do time de Mato Grosso ter sido fundado há apenas 22 anos, e só ter subido para a Série A em 2021. Contudo, desde então, o clube jamais caiu para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Portanto, Flamengo e Cuiabá entram em campo pela quinta vez na história neste domingo (6), às 20h, pela 18ª rodada do Brasileirão. O duelo acontece na Arena Pantanal, e, nesse sentido, o espaço destinado para os rubro-negros no estádio estará lotado.

Sampaoli deve poupar titular do Flamengo contra o Cuiabá

Apesar de ser um jogo importante para pontuar e seguir na cola do líder, Sampaoli deve usar uma estratégia diferente contra o Cuiabá. Isso porque, o Flamengo terá um jogo decisivo na próxima semana contra o Olimpia pela Libertadores, fora de casa. Dessa forma, o técnico deixou a entender que mudanças ocorrerão no time titular para o duelo deste domingo.

“O Cuiabá está muito bem, é muito bom time, temos que nos preparar. Mas cada jogo precisa de um perfil diferente de jogadores. O jogo de domingo pede extremos profundos, como Cebolinha e Luiz Araújo“, indicou Sampaoli em entrevista coletiva.