Próximo adversário, Bahia perde para o Santos com gols de ex-alvos do Flamengo

11/05/2023, 11:27
Atualizado: 01/11/2023
Deivid e Ângelo

O Flamengo cumpriu com seu compromisso do meio de semana, e venceu o Goiás por 2 a 0. Os três pontos conquistados marca a segunda vitória do Mengo no Brasileirão 2023, competição que o Rubro-Negro volta a jogar já neste sábado (13), contra o Bahia. Por outro lado, o próximo adversário do Fla não teve um resultado positivo na última noite.

Diferente do Mais Querido que saiu vitorioso, o Bahia perdeu para o Santos pela quinta rodada do campeonato. O duelo aconteceu na Vila Belmiro, em São Paulo. O time da casa não tomou conhecimento do adversário e atropelou por 3 a 0. Já o tricolor baiano, não conseguiu reagir em ambas etapas do jogo: foram apenas três chutes ao gol.

Leia mais: Bahia: Mais um adversário enche estádio para ver Flamengo

Joias do Santos fizeram a vitória na Vila Belmiro

Primeiro, Deivid Washington inaugurou o marcador logo aos 4 minutos do primeiro tempo. A jogada veio após o goleiro Marcos Felipe, do Bahia, rebater um chute de fora da área. Em seguida, Mendoza emendou passe para Deivid, que não desperdiçou. O jovem de 17 anos é joia da Vila Belmiro, e interessou ao Flamengo antes de renovar contrato com o Santos. No entanto, Deivid preferiu realizar os seus sonhos envolvendo o alvinegro praiano.

Após isso, foi a vez de Mendoza marcar o segundo gol santista. Aos 14 minutos, o ex-Ceará recebeu passe preciso de Lucas Lima para arrancar em velocidade, e chutar sem chances para o goleiro. Para fechar a grande vitória, outra joia do Santos balançou as redes: foi a vez de Ângelo marcar, pela primeira vez na Vila Belmiro.

Já na segunda etapa, Ângelo observou com atenção o lance na pequena área do Bahia, e aproveitou o rebote do goleiro Marcos Felipe. Aos 51 minutos, o camisa 11 balançou as redes pela última vez no jogo. O gol marcou o primeiro de Ângelo como profissional do Santos, na Vila Belmiro. O atacante passou por novela com o Flamengo no começo do ano, mas recusou oferta acreditando que o time paulista possuía uma vitrine melhor para a Europa.

Flamengo encara Bahia com equipe reserva

Com a vitória contra o Goiás, o Flamengo respira na tabela do Brasileirão após sair da zona de rebaixamento. Dessa forma, o Mais Querido concentra com foco maior para o compromisso na semana que vem, contra o Fluminense, pela Copa do Brasil.

Sendo assim, visando o clássico decisivo, o técnico Jorge Sampaoli admitiu que irá utilizar o time reserva para jogar contra o Bahia. O duelo acontece fora de casa, neste sábado (13), às 16h.

“Esta sequência de jogos é complicada, já que temos pouco tempo de recuperação. A equipe ainda não encontrou a forma física, técnica e coletiva ideal. Então, temos que pensar bem sobre o próximo jogo”, confessou.


Compartilhe