Na noite da última segunda-feira (28), o MRN conversou com alguns conselheiros do Flamengo que participaram da reunião sobre a aprovação do novo fardamento de 2019. E foi confirmado que o modelo feito pelo artista Giovanne (@giobittar) é muito próximo da realidade. Mas a terceira camisa virou alvo de críticas na internet.
Muitos torcedores do rubro-negro nas redes sociais, criticaram o uniforme alternativo que tem cor predominante cinza e detalhes em verde.
As maiores alegações são de que o ”Manto Sagrado” deveria ter na terceira camisa as cores do clube, e que o verde lembra o rival Palmeiras.
Já teve casos nessa nova parceria entre Flamengo-Adidas, de uniformes serem criticados pela torcida. A repercussão pode fazer com que algum detalhe seja mudado, já que ainda nem a fábrica de materiais esportivos anunciou de forma oficial as novas camisas.
Confira algumas críticas
Terceira camisa já gerou outras polêmicas
Não é novidade a torcida do Flamengo criticar os terceiros uniformes da equipe. Em 2010, o rubro-negro lançou ainda pela Olympikus a camisa azul e amarela que foi muito criticada pelos torcedores.
No ano de 2014, a Adidas anunciou a ”Flamengueira” que também não teve uma repercussão positiva.
E a mais recente foi o uniforme da temporada de 2017-2018. A camisa amarela e azul voltou, e com ela o Flamengo protagonizou algumas derrotas e eliminações. Como na semifinal da Primeira Liga contra o Paraná Clube.
Veja as novas camisas
Leia também
*Créditos de imagem destacada e nas redes sociais: Giovanne Battar
Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Saiba mais embit.ly/tutorialapoioforum.
Inscreva-se no canal na TV MRN: bit.ly/CanalTvMRN
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...