Neste sábado (1°), o técnico Tite promoveu o último treino do Flamengo antes do clássico contra o Vasco, que aconte no domingo (2), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Como de praxe, a equipe que entra em campo foi definida pelo treinador na véspera da partida pela sétima rodada do Brasileirão.
A tendência é que Tite promova mudanças no time do Flamengo. O técnico segue sem Léo Pereira, que voltou a treinar com bola neste sábado, mas está suspenso para o clássico. A tendência é que seu retorno aconteça no dia 13 de maio, quando o Mengão recebe o Grêmio, no Maracanã, pela oitava rodada.
➕CBF deixa Carlinhos fora do Flamengo até junho; entenda
Mas ainda assim, a alteração do último jogo para cá fica para a defesa. Léo Ortiz sai do time, enquanto David Luiz deve ser mantido, ganhando a disputa do companheiro. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Fabrício Bruno treinou entre os titulares e será a grande novidade.
Seu retorno acontece após o fim de suas especulações no West Ham com um desfecho positivo para Tite, que quer mantê-lo no elenco. Isso porque mesmo com o clube aceitando a oferta inglesa, Fabrício Bruno não quis mudar radicalmente de vida. Até porque o atleta entende que o salário oferecido não muda seu estilo de vida atual, já que o salário se assemelha ao do Flamengo. Ele pediu 100 mil libras por semana, mas não foi atendido.
Ayrton Lucas também é baixa
Dessa forma, após ficar dois jogos no banco, o atleta se soma aos jogadores que atuaram contra o Millonarios, na Copa Libertadores, mas na vaga de Ortiz. Outra mudança é na lateral-esquerda. Ayrton Lucas teve lesão muscular no último jogo e Viña entra.
Provável escalação do Flamengo de Tite para o clássico contra o Vasco
Rossi; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz, Viña; Allan, De la Cruz, Arrascaeta, Gerson; Cebolinha e Pedro.
Provável escalação do Vasco para enfrentar o Flamengo
A provável escalação do rival também já pose ser apontada. Jair e Paulinho são os desfalques do Vasco por problemas físicos. Hugo Moura pode reencontrar o Flamengo, mas a tendência é que inicie no banco, enquanto Galdames joga como titular.
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon, Léo, Lucas Piton, Sforza, Galdames, Payet; Rossi, David e Vegetti.