Provável escalação do Flamengo: VP faz mistério antes de encarar o Al Ahly
O Flamengo encerra sua participação no Mundial de Clubes neste sábado (11), frente ao Al Ahly. Após a traumática eliminação para o Al Hilal, o Rubro-Negro junta os cacos e tenta evitar um vexame maior na disputa pelo terceiro lugar.
Contestado por parte da torcida, Vitor Pereira falou com os jornalistas após o treino de hoje (10), e voltou a dizer que o time precisa ser mais agressivo quando não tem a bola.
Leia mais: Mudança de regra na CBF pode ajudar Flamengo na busca por reforços
“Estamos tentando introduzir as melhorias necessárias nessa equipe para deixar o Flamengo consistente em todas as fases do jogo, não só ao atacar. Precisamos todos, como equipe, sermos mais agressivos quando perdemos a bola e mais consistentes no momento em que não temos a bola. Esse é o caminho que estamos tentando”, afirmou VP.
Sobre a escalação para encarar o Al Ahly, Vitor fez mistério. “A equipe que vai jogar nem os próprios jogadores sabem, temos que aguardar. Já tenho isso na minha cabeça. Vamos tentar ter organização”, afirmou.
O técnico não poderá contar com Léo Pereira e Filipe Luís (lesionados), além de Gerson, expulso na derrota para o Al Hilal. Enquanto Fabrício Bruno e Ayrton Lucas devem ganhar as posições na defesa, Pulgar deve substituir o Coringa no meio-campo.
Provável escalação do Flamengo
Por fim, o Flamengo deve repetir boa parte da equipe derrotada pelo Al Hilal. Contudo, existe a possibilidade de Vitor Pereira começar o jogo com Everton Cebolinha pelo lado esquerdo, sacando um dos integrantes do ‘quarteto mágico’ formado por Arrascaeta, Gabigol, Everton Ribeiro e Pedro.
De acordo com o treinador, apesar das mudanças de características, os esquemas precisam ter flexibilidade para extrair o melhor de cada atleta.
“É diferente jogar com o Arrascaeta por dentro ou com o Cebolinha. São jogadores com características diferentes. Do outro lado, Everton Ribeiro e Marinho também são jogadores bem diferentes. Os esquemas precisam de flexibilidade para abraçar as características dos jogadores e extrair o melhor deles. Sempre acreditei nisso”, pontuou.
Dessa forma, o provável time para enfrentar o Al Ahly tem: Santos; Varela (Matheuzinho), David Luiz, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Thiago Maia e Pulgar; Arrascaeta (Cebolinha), Everton Ribeiro, Pedro e Gabigol.