Provável escalação do Flamengo hoje contra Bolívar: Luiz Araújo e mistério na lateral

15/08/2024, 10:11
Luiz Araújo em campo pelo Flamengo, com Wesley ao fundo; dupla pode ser titular em Flamengo x Bolívar

Nesta quinta-feira (15), o Flamengo abre duelo de oitavas de final da Libertadores contra o Bolívar, no Maracanã, às 21h30. Sem Everton Cebolinha e Bruno Henrique, Tite deve manter Luiz Araújo no lado esquerdo e armou restante da equipe com força máxima. A única dúvida é quem começa na lateral direita, Varela ou Wesley.

O treinador testou ambos os laterais entre os titulares no último treinamento e não indicou definição de quem começará jogando. Na ponta esquerda, por outro lado, não existe dúvida. Luiz Araújo é o único já testado na posição que está disponível e fará mais um jogo na “nova” função. Cebolinha está fora por cirurgia no tendão de Aquiles, enquanto Bruno Henrique está suspenso.

Quem vai narrar Flamengo x Bolívar? ESPN define equipe

O Mengão vai em busca de vitória elástica para ter boa vantagem no jogo de volta, que será na altitude de 3.640m de La Paz, capital da Bolívia. Partida de volta será na próxima quinta-feira (22), também às 21h30, no estádio Hernando Siles.

Provável escalação do Flamengo hoje para encarar o Bolívar

Rossi (GOL): titular nos dois principais torneios (Brasileirão e Libertadores), o argentino tem missão de não deixar nada ultrapassar a meta rubro-negra nesta quinta. Seguro e bom na saída de bola, ele atuou em 38 jogos no ano e sofreu 25 gols, média de 0,6 por jogo.

Varela/Wesley (LD): única posição que segue com dúvida para o time titular, muito pela condição física de Varela. Uruguaio foi ausência no último jogo por lesão no quadril, o que pode ser vantagem para Wesley ganhar a vaga no jogo importante.

Fabrício Bruno (ZAG): em alta no mercado europeu e com proposta para deixar o clube. Fabrício seguirá absoluto na equipe de Tite até a definição de seu futuro. O defensor é líder da equipe em rebatidas

Léo Pereira (ZAG): após período que perdeu vaga para David Luiz, Léo está definitivamente de volta ao time titular. Ele ainda não apresenta o mesmo nível do início do ano, mas tem bom entrosamento com a linha defensiva e velocidade para recuperação em contra-ataques que permite o time avançar as linhas.

Ayrton Lucas (LE): sem Viña, fora pelo restante da temporada, o lateral-esquerdo se torna ainda mais importante no elenco. Apesar de contestado por parte da torcida, Ayrton já era o escolhido de Tite para o 11 inicial e agora é a única opção da posição entre os profissionais.

Pulgar (VOL): ainda oscila, mas evoluiu após período de atuações abaixo da expectativa. Segue como titular e peça importante para tentar organizar a saída de bola da equipe.

De La Cruz (MEI): destaque do Flamengo nesta temporada. O meia tomou conta do meio-campo rubro-negro por aliar dinamismo e qualidade, sendo fundamental para criação de jogadas. Ainda que inspire cuidados na parte física, será titular e certamente muito acionado em campo sempre que tiver condições.

Arrascaeta (MEI): o ídolo uruguaio segue sendo o grande craque do time e costuma crescer em jogos grandes. Com nove assistências no ano, líder da equipe, é o responsável pelo setor de criação e esperança de gols na provável escalação de Flamengo x Bolívar hoje.

Gerson (MEI): capitão da equipe, o Camisa 8 é também um dos responsáveis por organizar o meio-campo rubro-negro. Ele costuma ter liberdade para se movimentar em direção ao meio e aparece dentro da área para finalizar em muitos momentos.

Luiz Araújo (ATA): testado na esquerda justamente pelos desfalques do time, Luiz agradou Tite com suas atuações, principalmente no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. Na ocasião, marcou gol e deu assistência na vitória, e torcedores esperam que repita atuação contra o Bolívar.

Pedro (ATA): o artilheiro do Brasil em 2024, o Camisa 9 passou em branco nos últimos dois jogos contra o Palmeiras, em que o time não atuou bem. Isso não acontecia há dois meses e números indicam que sequência negativa deve terminar em breve. OI atacante tem 29 gols na temporada.

Bolívar enfrenta Flamengo com mudanças

A janela de transferências modificou bastante o time do Bolívar. Foram cinco chegadas e cinco saídas em relação ao time que perdeu de 4 a 0 do Flamengo no Maracanã na fase de grupos. Principal perda foi Chico da Costa, brasileiro que ainda é o artilheiro do time, mas Oviedo e Fábio Gomes foram contratador para substituí-lo.

A provável escalação do Bolívar para o jogo contra o Flamengo hoje é: Carlos Lampe, Yomar Rocha, Renzo Orihuela, Anderson Jesus e José Segredo; Leonel Justiniano, Álex Granell, Ramiro Vaca; Henry Vaca, Alfio Oviedo e Bruno Sávio.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.