No último teste antes da final da Copa do Brasil, o Flamengo foi atropelado pelo Athletico-PR. No Kleber Andrade, o Rubro-Negro perdeu por 3×0, em jogo marcado por protestos dos torcedores de Cariacica-ES, que não pouparam jogadores e dirigentes. Após a partida, Jorge Sampaoli criticou as manifestações.
Assim, em entrevista coletiva, o técnico do Flamengo não fez cerimônia e afirmou que os protestos dos torcedores estão afetando o time. Sampaoli deixou claro que não entendeu a recepção da torcida na porta do hotel e lembrou da vitória contra o Botafogo na última rodada.
Leia mais: Gabigol ‘concorda’ com VAR mas se justifica de expulsão
“Sim, sim, afeta, sem dúvida (protestos dos torcedores). A chegada… a chegada não foi uma boa chegada (do time ao Espírito Santo), depois de ter feito um grande jogo contra o Botafogo, ganhando do líder na sua casa. Foi algo estranho para mim (recepção no hotel). Mas com uma tendência à crítica que lamentavelmente afeta”, disse Sampaoli, antes de completar.
“Afetou hoje a jogadores que têm muita “pressa”, e os adversários se aproveitam dessa imprecisão. Normal, mas temos que saber que isso vai acontecer. Inclusive, pode acontecer domingo na final. Mas temos que ter a capacidade e a valentia de enfrentar uma situação que nos dá a possibilidade de ganhar um título”, disse Sampaoli.
Flamengo x São Paulo na final da Copa do Brasil
Após mais uma atuação vergonhosa na temporada, o Flamengo volta ao Rio de Janeiro e não tem muito tempo para se lamentar. Isso porque o Rubro-Negro já encara o São Paulo no próximo domingo (17), no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Assim, ainda em coletiva, Sampaoli falou sobre o confronto e rasgou elogios ao adversário.
“Um jogo que, por ser uma final, vai ter uma atenção importante. Mas os dois times têm grandes jogadores. São Paulo foi buscar o Lucas Moura no mercado, o James Rodríguez, se reforçou para ganhar. Então temos que estar em uma muito boa tarde para ganhar esse título porque o rival é muito forte”, afirmou.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.