"Protegido" na era Bandeira de Mello no Flamengo, Pará reforça clube brasileiro

07/04/2022, 19:19
Pará Flamengo

O lateral-direito Pará, ex-Flamengo, está de clube novo no Brasil. O jogador foi anunciado oficialmente pelo Brusque, de Santa Catarina, na última quarta-feira (06). Aos 36 anos de idade, Pará assina contrato com o Brusque até o final da Série B, ou seja, fim de 2022.

LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo

Pará está sem clube desde que deixou o Santos, em 2021. O lateral chegou a ser contratado por Cruzeiro, mas não jogou sequer uma partida pela equipe, e acabou pedindo a rescisão do contrato após a saída de Vanderlei Luxemburgo, técnico que havia pedido sua contratação.

O anúncio oficial do atleta foi feito pelo Brusque por intermédio de suas redes sociais, contendo um vídeo, onde o jogador deu suas primeiras palavras como atleta do Brusque.

“Muito feliz de estar honrando o nome do meu estado. E mais feliz ainda em estar vestindo as cores do quadricolor. Agora eu sou Bruscão”, declarou Pará.

“Nesta quarta-feira (6), o Brusque FC anunciou a contratação do lateral-direito Pará.

Pará estava no Santos e chega para reforçar o Quadricolor na Série B. O contrato do lateral vai até o fim da Série B 2022″, informou o clube catarinense.

Pará no Flamengo

O jogador chegou do Grêmio por empréstimo em janeiro de 2015, e participou da reconstrução do Flamengo. Um ano depois, o Rubro-Negro o comprou em definitivo, e Pará só deixou a Gávea em 2019, quando voltou para o Santos, clube onde foi campeão da América em 2011.

Em sua era no Flamengo, ele fez parte do grupo de “protegidos” por Eduardo Bandeira de Mello. Segundo o próprio ex-presidente já explicou, inclusive recentemente, os “protegidos” existiam sim, muito por conta da sua visão sobre a pressão exacerbada que existia sobre certos jogadores, em sua visão. Ele citou o caso de Rodinei, por exemplo, que na visão do ex-presidente, é até hoje muito criticado de forma injusta.

Pará não conquistou grandes títulos pelo Flamengo, até porque a era dourada do Mais Querido ocorreu apenas após a sua saída e a melhora técnica no elenco que veio em seguida, e Pará sempre foi um jogador que não teve o carinho dos torcedores do Flamengo.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha