Promessa do tênis faz história contra vascaíno e diz: 'Clássico deu Flamengo'

23/02/2024, 13:30
Atualizado: 23/02/2024
João Fonseca, torcedor do Flamengo, está nas quartas do Rio Open

João Fonseca continua fazendo história pelo tênis. Promessa do esporte, o brasileiro de 17 anos alcançou o feito de se tornar o tenista mais jovem do século a chegar nas quartas do ATP 500. Depois da marca histórica, Fonseca provocou o adversário vascaíno e citou o Flamengo.

O ATP 500 é uma série de torneios de tênis internacionais realizada pela Associação de Tenistas Profissionais, de onde vem a sigla da competição. E nesta quinta-feira (22), aconteceu a etapa Rio Open do torneio. João Fonseca encarou o chileno Cristian Garin e bateu o campeão do Rio Open 2020 com duplo 6/4.

Flamengo briga com Atlético-MG por joia de clube espanhol

Antes do embate, Cristian publicou registro treinando com uma camisa do Vasco. Já Fonseca, por outro lado, é torcedor declarado do Flamengo. Os dois acabaram protagonizando um verdadeiro clássico carioca na quadra principal do Rio Open.

Após vencer o chileno, João Fonseca brincou em entrevista sobre a rivalidade e ainda cutucou o Vasco. O tenista afirmou que sempre dá Flamengo nos clássicos.

“Eu torço para o Flamengo por conta do meu irmão, que é fanático. Assisto à maioria dos jogos, mas tênis é uma coisa, futebol é outra. O pessoal torce para quem quer e tenho que acolher as pessoas que torcem por você e é isso. Clássico hoje deu Flamengo, sempre”, comemorou o jovem.

Rubro-negro João Fonseca volta a quadra hoje

Sem tempo para comemorar demais, João Fonseca já trabalha com foco no próximo desafio. Nesta sexta-feira (23), o rubro-negro volta a quadra para as quartas de finais do Rio Open. Ele disputa uma vaga na semi contra o argentino Mariano Navone.

O Sportv 3, no canal fechado, transmite o jogo do torcedor do Flamengo. Fonseca e Mariano se enfrentam após às 18h.


Compartilhe