Promessa do Flamengo na Natação quebra recorde de Cesar Cielo

31/03/2024, 11:00
Guilherme Caribé é promessa do Flamengo na Natação e constantemente comparado a Cesar Cielo

Aos 21 anos, Guilherme Caribé continua fazendo história na Natação. O atleta do Flamengo, que vem de três medalhas de ouro do último Pan-Americano, alcançou mais um recorde em sua carreira neste sábado (30). Caribé alcançou o tempo de 40s55 na final do NCAA, superando a marca de Cesar Cielo.

O NCAA é o maior campeonato universitário de Natação dos Estados Unidos. Guilherme Caribé estuda na Universidade do Tennessee, onde também treina de olho nos Jogos Olímpicos de Paris, que acontece no meio deste ano.

Flamengo bate Real e é campeão em Portugal

A grande final do NCAA aconteceu neste fim de semana, em Geneva, Ohio. Caribé havia se classificado em quinto lugar e foi em busca do ouro na decisão das 100 jardas livres. O primeiro lugar no pódio não veio, mas em compensação, o nadador assegurou mais um feito extraordinário na carreira.

Ele terminou a prova em segundo lugar, com o tempo de 40s55. O recorde brasileiro nessa modalidade pertencia a Cesar Cielo, um dos maiores nadadores da história do país e campeão olímpico, que fez 40s92 em 2008. Ou seja, esse tempo não era batido há 16 anos.

Cabe destacar que os campeonatos universitários recebem muito prestígio nos EUA. O NCAA, por exemplo, conta com a participação de atletas de Seleção, não só americana como de outros lugares. O pódio da modalidade de 100 jardas livres terminou com o canadense Josh Liendo, Guilherme Caribé e o estadunidense Jack Alexy.

Guilherme Caribé chegou ao Flamengo em 2023

O nadador baiano assinou seu primeiro contrato com o Flamengo em janeiro de 2023. Guilherme Caribé, também apelidado de “novo Cielo”, é uma das grandes promessas da Natação e esperança de medalha brasileira em Paris. Como dito antes, Caribé reside nos EUA e treina na Universidade de Tennessee, mas quando retorna ao Brasil, utiliza as piscinas da Gávea.


Partilha