Promessa do Flamengo, Lucas Guedes festeja título da Brasil Soccer Cup

12/03/2024, 15:58
Lucas Guedes comemora gol pelo Flamengo na Brasil Soccer Cup

O time sub-14 do Flamengo conquistou o primeiro título da base rubro-negra em 2024 ao levantar o troféu da Brasil Soccer Cup, no domingo (10), com vitória sobre o Fluminense por 2 a 0 na final. Titular e destaque na campanha invicta do Mengão, o volante Lucas Guedes destacou a trajetória irretocável do time e celebrou a conquista.

“Esta conquista na Brasil Soccer Cup é realmente especial para mim e para toda a equipe. Foi uma jornada incrível, cheia de desafios e momentos inesquecíveis. Estou extremamente orgulhoso de fazer parte deste time e de contribuir para esse título. Essa final contra o Fluminense foi um jogo intenso, e tenho muito orgulho da forma como nos apresentamos em campo”, afirmou o jovem.

➕: Ferj lucra mais que todos os clubes nos jogos de ida das semis do Cariocão

Lucas Guedes fez parte do onze inicial da equipe durante a campanha e teve seu momento de maior destaque nas cobranças de pênaltis contra o Botafogo, pelas semifinais, quando converteu sua penalidade e ajudou o time a chegar na decisão. Na final, o jovem meio-campista foi novamente titular.

O jogo entre Flamengo e Fluminense, que chegaram à final invictos, teve um primeiro tempo bastante parelho. Mas o Rubro-Negro passou a dominar na segunda etapa e marcou com Guilherme Queiroz, aos 18 minutos, e  Thauan  ampliou aos 21. Com a vantagem, o time apenas esperou o apito final para se sagrar campeão.

A ótima campanha e a confirmação do título vão de encontro com o discurso confiante de Lucas Guedes antes mesmo da competição começar. Mesmo sabendo que iria enfrentar grandes times, o jovem demonstrou segurança na participação de destaque do time. Agora, a competição se junta a Taça Guanabara Sub-13 como títulos do meia com o Manto Sagrado.

Campanha do Flamengo na Brasil Soccer Cup Sub-14

O Flamengo terminou a competição de base com aproveitamento de 71%, com quatro vitórias e três empates. Mas vale destacar que até mesmo os empates na fase de grupos resultavam em disputa de pênaltis, e o Fla venceu todas.

Vale destacar também a média de 3,2 gols por partida no torneio, já que marcou 23 vezes em sete jogos. Mais da metade dos gols foram marcados na vitória por 12 a 0 sobre o Búzios, que foi a maior goleada do torneio e fez o juiz encerrar o jogo antes do tempo. Já a defesa se mostrou sólida, já que sofreu apenas dois tentos. Confira a campanha do Mengão sub-14:

Primeira fase: 

  • Flamengo 0 (2) x (1) 0 Palmeiras
  • Flamengo 4 x 0 Americano
  • Flamengo 3 x 0 Movimento é Vida/Esporte é Vida
  • Flamengo 12 x 0 Búzios

Quartas de final:

  • Flamengo 1 (4) x (3) 1 Vasco

Semifinal: 

  • Flamengo 1 (5) x (3) 1 Botafogo

Final: 

  • Flamengo 2 x 0 Fluminense

Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.