O Rondoniense Victor Thiago, mais conhecido como Vitinho, de 18 anos, deixou o Flamengo para atuar pelo Famalicão, de Portugal. O jovem defensor, que atua como zagueiro e lateral-direito, jogou por seis anos na base do Rubro-Negro.
O atleta fez uma publicação, em seu perfil no Instagram, se despedindo do clube que o projetou para o futebol. Vitinho já está em Portugal, treinando no seu novo time. Veja o post do jogador:
➕André Rizek põe dois times no Brasil acima do Flamengo
Vitinho, que fazia parte do Sub-20 do Flamengo, já participou de treinamentos entre os profissionais do Mengão e foi relacionado para uma partida do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu. O jogo válido pela segunda rodada da competição foi disputado pelo time comandado por Mario Jorge e terminou empatado por 1 a 1.
Trajetória de Victor Thiago no Flamengo
Pelo Flamengo, o jogador foi Campeão Carioca de 2024, pois esteve no plantel em rodada inicial. Na base, o jogador se destacou, principalmente no Sub-17, pela sua liderança, sendo o capitão da equipe campeã da Copa Rio Sub-17 de 2023.
Preleção do jogador, antes da final vencida sobre o Fluminense, ficou marcada pela personalidade de Vitinho em motivar os companheiros de equipe.
O zagueiro apelou para o pessoal, fazendo os demais jovens pensarem em seus familiares e em tudo que as famílias abrem mão para que os filhos possam realizar seus sonhos. Além disso, o atleta se dirige a alguns jogadores específicos e chega a bater no peito. O momento animou os Garotos do Ninho para confirmar mais uma taça.
“Lembra o que eu falei sobre motivação? Ficaram felizes quando a gente classificou, né? Imagina com a medalha no peito? O que a sua mãe vai falar para você? E para você? A minha mãe vai chorar para c***. Eu saí de longe e estou aqui hoje com a medalha de campeão pelo Flamengo, irmão. Todo mundo vai ficar feliz e orgulhoso. Então lembra disso e vamos jogar por eles, rapaziada”, diz Victor Thiago em um momento muito emocionante e fervoroso antes do início da partida.
Dessa forma, o Flamengo foi campeão com um placar agregado de 4 a 2. Isso porque o time venceu por 3 a 2 na ida, fora de casa. A decisão, portanto, aconteceu na Gávea. Confira mais momentos dos bastidores do título em vídeo publicado pela Fla TV: