Projeto do Gasômetro tem data para ser apresentado no Flamengo

Atualizado: 28/05/2024, 10:44
gasômetro arte estádio flamengo

O tema sobre o estádio do Flamengo no Gasômetro está ficando quente a cada dia. De acordo com o jornal O Globo, na noite desta segunda-feira (27), o presidente Rodolfo Landim, ao lado do vice Rodrigo Dunshee, do prefeito Eduardo Paes e do presidente do Tribunal de Contas do Município, Luiz Antônio Guaraná, irão se reunir. A tendência é que o projeto do Mengão seja apresentado.

Conforme publicado pelo jornal, arquitetos e responsáveis pela negociação da construção do estádio irão mostrar os estudos para a exploração da área econômica da região central do Rio, onde fica o Gasômetro. Além disso, valores serão tratados. O Flamengo quer pagar R$ 250 milhões pelo terreno. Por outro lado, a Caixa Econômica Federal, responsável pelo fundo que administra o local, quer mais.

➕: Mattheus, ex-Flamengo, recusa oferta e pode voltar de onde saiu

A grande sacada do Flamengo é vender o potencial construtivo da sua sede, na Gávea, e diminuir o custo com a operação. Para isto sair do papel, precisa de aprovação na Câmara dos Vereadores, que não deve ser um problema. O prefeito Eduardo Paes está à frente da situação e é entusiasta pela operação.

Flamengo se inspira Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, por Gasômetro

Na visão do presidente Rodolfo Landim, o estádio do Real Madrid tem um estilo mais vertical, estratégia que daria para o Flamengo utilizar com o intuito de ter 80 mil pessoas no Gasômetro: “A ideia é que seja um estádio bem mais encaixado. Um exemplo é o do Real Madrid, um estádio bem mais vertical”, disse o mandatário em entrevista ao GE.

O sonho do Flamengo é ter o terreno do Gasômetro ‘em mãos’ até dezembro.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.