O Flamengo está muito próximo de anunciar a contratação do técnico português Vítor Pereira. De acordo com o portal UOL, o acerto entre o treinador e o Rubro-Negro já aconteceu. Mas, segundo o GE, o anuncio só deve ser feito em janeiro, por questões jurídicas com o Corinthians, cujo contrato de VP se encerra em dezembro. Dessa forma, detalhes do motivo do ”sim” de Vítor ao Flamengo começam a vazar.
Conforme dito por Venê Casagrande, do SBT Rio, em seu canal no YouTube, Pereira ficou animado com o projeto do Flamengo e satisfeito com a possibilidade de morar no Rio de Janeiro. Anteriormente, o técnico deixou claro que não era fã da cidade de São Paulo.
Leia também: Detalhes de contrato de Vítor Pereira com Flamengo são revelados
”Ele está muito animado com a possibilidade de trabalhar no Rio de Janeiro. Ele gosta da cidade do Rio de Janeiro. Já aceitou o projeto, já deu o ‘sim’ ao Flamengo. Ou seja, a questão agora é só a montagem da comissão técnica e entender quem chega com ele ao Fla. Se ele irá conseguir levar os cinco profissionais que ele trabalhou no Corinthians. Eu acho que sim, já que são os mesmos profissionais que estão sempre com ele. Vítor está no Brasil curtindo férias, está na Bahia”, informou Venê.
Jornalista opina que Flamengo errou na atitude
Por fim, Venê deixou claro que a troca é super válida pelo Flamengo. Entretanto, a forma que fui conduzida, o incomodou. Dorival não gostou do vazamento e anunciou que deixaria o Mengão na noite da última sexta-feira (25).
”Particularmente, acho que o Flamengo conduziu muito mal essa situação. Flamengo não tem obrigação de ficar com Dorival Júnior. Isso, ninguém fala. Ninguém diz que o Flamengo é obrigado a ficar com Dorival Júnior. Embora eu achasse que deveria ficar. Só acho que poderia ter virado para o Dorival e falado: ‘Dorival, não iremos ficar com você. Sinta-se à vontade para negociar com qualquer outro clube’. Ficou parecendo que o Fla deixou o Dorival de stand by”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...