Projeção de Hugo Souza fez Flamengo desistir de Carlos Miguel na base, revela ex-auxiliar
Dois goleiros de destaque no futebol brasileiro nos últimos anos, Hugo Souza e Carlos Miguel tem suas histórias cruzadas pelo Flamengo e talvez nem saibam. Em entrevista, José Jober, ex-auxiliar da base do Mengão, afirmou que Neneca barrou o goleiro ex-Corinthians no Rubro-Negro.
De acordo com declaração de Jober a ESPN, o nome de Carlos Miguel chegou ao Flamengo quando o goleiro ainda era sub-17. No entanto, após avaliação e até mesmo aprovação, uma expectativa de projeção de Hugo Souza por parte da comissão fez com que o clube não seguisse em frente.
➕ Leixões fecha com mais um jogador revelado pelo Flamengo
“Eu avaliei o Carlos Miguel, eu aprovei ele, para uma questão futura do clube. Porém, como o Hugo é 99, e nesse ano de sub-17 jogou bem, ele iria subir para o sub-20 no ano seguinte numa condição boa. E aí você teria o Carlos Miguel em uma condição ainda para ser trabalhado, porque veio de um clube menor e com uma idade tardia”, revelou o ex-auxiliar.
Coincidentemente, anos depois, Hugo chegaria ao Corinthians para substituir justamente Carlos Miguel, vendido pelos paulista para o Nottingham Forest, da Premier League.
Ex-Auxiliar dá mais detalhes em escolha de Hugo Souza invés de Carlos Miguel
Ainda em entrevista, o ex-auxiliar José Jober deu mais detalhes da “escolha” do Flamengo por Hugo Souza, invés de Carlos Miguel.
Segundo Jober, a idade mais avançada de Carlos Miguel para a categoria atrapalhou sua disputa com Hugo, que já vinha sendo trabalhado há mais tempo.
“O Carlos Miguel já veio com uma idade mais alta, enquanto o Hugo já vinha sendo construído lá de baixo. Então por conta disso, ao subir, houve uma saída do Carlos Miguel por conta do Hugo”, declarou.
O ex-auxiliar ainda pontuou que Carlos Miguel tinha muito potencial, mas devido a um processo natural, não pode ficar no Mengão. Após aparecer no Boa Vista, o arqueiro do Nottingham Forest foi parar na base do Internacional, depois sendo negociado com o Corinthians.
“Isso é um processo natural. Não que o Carlos Miguel não teria potencial, mas é que você não pode ter muitos goleiros em potencial no mesmo clube, porque você acaba abafando a projeção do outro. O Hugo subiu para o sub-20, e naquele momento o clube aposta nele”, completa.
Causando impacto imediato, Hugo Souza será comprado pelo Corinthians junto ao Flamengo, que ainda espera dinheiro dos paulistas pela contratação de Matheuzinho no início do ano.