Programa lista as maiores "traições" envolvendo o malvado Flamengo
A opção de Vitor Pereira em deixar o Corinthians e pouco tempo depois se tornar o novo treinador do Flamengo está incomodando bastante. Enquanto ainda nem assinou seu contrato com o Rubro-Negro e a confirmação do acordo não foi oficializada, parte da imprensa tem se comportado de maneira estranha.
Na noite da última segunda-feira (28), o programa “Arena SBT” debateu a situação envolvendo Flamengo, Vitor Pereira e Corinthians. Entre os participantes da bancada foi unânime que o treinador português “traiu” a equipe Paulista.
Mas o programa de São Paulo foi além. Depois de comentar o assunto, eles resolveram fazer uma enquete listando as maiores “traições” do futebol brasileiro. Curiosamente (ou não) todas as opções envolvia o Flamengo.
Leia também: Vitor Pereira tem pela frente desafio perdido por todos os 51 treinadores após Coutinho
As opções tinham, é claro, a mudança de Vitor Pereira. Ademais, o programa elencou:
- A saída de Edmundo do Palmeiras para o Flamengo em 1995;
- A saída de Guerrero do Corinthians para o Flamengo em 2015;
- A ida de Ronaldinho Gaúcho para o Flamengo ao invés do Grêmio em 2011.
A bancada foi unânime e elegeu a escolha de Vítor Pereira em aceitar ser o novo técnico do Mais Querido.
Provável novo treinador do Flamengo foi duramente ofendido no programa
Esse foi somente um dos exemplos de como a imprensa tem perdido a mão ao comentar o assunto. Para piorar, Vitor Pereira foi alvo de duras ofensas no programa.
O ex-jogador Cicinho, por exemplo, chamou as história de “palhaçada” e disse que é a maior traição do futebol do país.
“Foi a maior traição não só com o Corinthians, mas com o futebol brasileiro, que recebeu um treinador que não tem história nenhuma no futebol e faz uma palhaçada dessa daí. É um desrespeito com o torcedor do Corinthians e com o futebol brasileiro. E é bom para os clubes brasileiros aprenderem a não ficar dando valor para esses treinadores ‘boca de porco’ de fora aí e a valorizar os nossos treinadores aqui”, disparou.
Do mesmo modo, o comentarista Mano chamou VP de mentiroso e “dissimulado” quando comentou o assunto. A bancada também continha Emerson Sheik, ex-jogador do Flamengo e que endossou o discurso dos companheiros.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...