Programa 'De Placa' elege jogador do Flamengo como melhor do futebol brasileiro em 2024

Atualizado: 27/12/2024, 18:21

Durante o programa "De Placa", apresentado por Victor Lopes no YouTube, nomes dos principais jogadores do Brasil no ano foram apresentados e os jornalistas presentes precisaram colocar em que prateleira cada atleta ficou, avaliando o desempenho em campo em 2024.

Notícias do Flamengo: Boavista, Remo e Boto

Para os jornalistas: Mauro Beting e Renato Rodrigues, um grande nome do Flamengo no ano foi o melhor jogador do futebol brasileiro em 2024. Já para o comentarista Piero Fiorelli, o atleta Rubro-Negro ficaria atrás de Luís Henrique, do Botafogo.

Entre os nomes da lista, dois jogadores do Flamengo estiveram entre os selecionados: Gerson e Pedro. Por conta da sua lesão, que o tirou da parte decisiva da temporada, o Camisa 9 do Mais Querido não esteve entre os primeiros, apontaram os jornalistas.

No entanto, o capitão rubro-negro, chegou ao Top 3, disputando com Estêvão, do Palmeiras e Luiz Henrique, do Botafogo.

Mauro Beting e Renato Rodrigues exaltam o ano do Coringa

Para Mauro Beting, em termos potenciais, o jovem do Palmeiras é quem tem o maior talento. No entanto, ele entende que o jogador não teve tanta regularidade.

“O Estêvão, para mim, é disparado o melhor de todos. O mais talentoso, o que vai ser maior que todos. Mas, estamos falando do ano e o ano do Estêvão começa depois da saída do Endrick. Ele poderia ter sido usado mais antes, mas o treinador foi segurando até ele explodir. Então, colocaria o Estêvão em terceiro”, iniciou.

O jornalista cravou que o Camisa 8 do Flamengo foi o mais regular, atuando em alto nível por mais tempo e também por ter um estilo de jogo que o agrada mais.

“Pela regularidade, coloco o Gerson em primeiro. Eu gosto mais dele, mesmo adorando o Luiz Henrique. E merecidamente estão na seleção brasileira”, completou Beting.

Para Renato Rodrigues, além da regularidade, o Coringa exerceu um papel essencial de liderança durante um ano conturbado do Flamengo, com reta final de mandato, eleições e troca de treinador. O comportamento do jogador dentro de campo também foi destacado e sua afirmação como titular da Seleção Brasileira também contou bastante para a escolha. Confira abaixo:


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.