Programa da ESPN monta escalação de Tite sem Gabigol e Pedro

Nesta quarta-feira (11), Tite vive apenas seu terceiro dia como técnico do Flamengo. Mesmo assim, a expectativa dos torcedores e da imprensa já é grande para ver o que o treinador conseguirá implementar logo de cara na equipe rubro-negra. Para os jornalistas do F360, programa da ESPN, Tite pode inovar e começar seu trabalho no Flamengo sem Pedro e Gabigol na equipe titular.
Os comentaristas Rafael Prates, Celso Unzelte e Eugênio Leal debateram o provável Flamengo de Tite no programa. Através de termos característicos do treinador, o “merecimento”, “treinabilidade” e “não performa”, os jornalistas destrincharam em que nível está cada jogador do atual elenco rubro-negro para Tite. A surpresa, porém, ficou no ataque.
Leia mais: Santos recebe indicação para fazer operação por volta de Gabigol
Rafael Prates votou para Pedro, artilheiro do Flamengo na temporada, e Gabigol ficarem de fora do time titular nesse primeiro momento. Celso Unzelte foi na contramão, e quis dar um voto de confiança para a dupla começar como titular na Era Tite. Assim como Prates, Eugênio Leal também aprovou a saída de Pedro dos 11 titulares e a permanência de Gabigol na reserva.
Sendo assim, o time titular de Tite seria com: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Luiz Araújo e Bruno Henrique. No quesito “treinabilidade”, ou seja, ainda precisam ganhar a confiança de Tite, ficaram: Santos, Matheus Cunha, Pablo, Matheuzinho, Allan, Thiago Maia, Victor Hugo, Pedro, Gabigol e Everton Cebolinha. Apenas dois jogadores foram ranqueados no “não performa”: Varela e Filipe Luís, que pouco atuaram pelo Flamengo em 2023.
Gabigol e Pedro já trabalharam com Tite na Seleção
No Flamengo, Gabigol e Pedro não vivem os melhores dias. Depois da dupla dar certo com Dorival em 2022, os artilheiros viram o elo ser rompido com as trocas de comando neste ano. Pedro enfrentou diversos problemas com Sampaoli, enquanto Gabi começou bem a temporada, mas não conseguiu manter o ritmo e hoje é um dos reservas do Flamengo.
Com Tite, porém, esse panorama pode mudar. Esse não será o primeiro contato da dupla com Tite: Gabigol e Pedro trabalharam com o professor na Seleção Brasileira. O camisa 9 foi convocado para a Copa do Mundo de 2022 com Adenor, e o camisa 10 esteve na Copa América em 2021.
O desempenho da dupla pela Seleção
Pedro foi uma das surpresas na lista final de Tite para o último Mundial. O artilheiro fez uma grande temporada com o Manto, mas só foi ganhar chances na Seleção há poucos meses para a Copa. Tite resolveu apostar no camisa 9 e bancou a ida de Pedro. Porém, no Catar, o jogador rubro-negro recebeu apenas 62 minutos ao todo e nada pôde fazer para evitar a eliminação precoce diante da Cróacia.
Já Gabigol, por outro lado, é mais experiente com o professor. São sete jogos como titular com Tite e três gols marcados. Fez uma boa Copa América em 2021, mas na final, teve apenas 14 minutos em campo contra a Argentina e assistiu ao Brasil ficar com o vice dentro do Maracanã. Além disso, Gabigol foi “esquecido” por Tite na convocação para a Copa do Mundo, ausência questionada com firmeza pela imprensa.