Nem um título: professor usa fracassos do Flamengo para ensinar português

01/10/2023, 11:11
Atualizado: 01/11/2023
Nenhum ou nem um? Professor que torce para o Flamengo usa má fase do time para explicar dúvidas cotidianas da língua portuguesa

O ano de 2023 do Flamengo será para qualquer torcedor esquecer. Isso porque, o Mais Querido corre o risco de terminar a temporada sem títulos, já que disputa apenas o Brasileirão e está distante da briga pela taça. Além disso, todos os outros seis campeonatos que o Mengo disputou, perdeu o troféu. O péssimo momento do clube virou até “munição” para aula de português na internet.

Em resumo, o professor Jotta viralizou na web ao explicar a diferença no uso das palavras “nenhum” e “nem um”. O tutor, porém, decidiu usar na aula a temporada pavorosa do Flamengo como exemplo para esclarecer o assunto. O vídeo, assim, ganhou as redes sociais pela criatividade do professor:

Leia mais: Arrascaeta afirma sobre temporada do Flamengo: ‘Só nos resta lamentar’

A vídeo-aula alcançou quase dois milhões de visualizações no X, por exemplo. O professor Jotta confessou que é torcedor do Flamengo, ou seja, o vídeo não partiu de uma zoação rival, mas sim, de um rubro-negro inconformado com a atual fase do time.

O Mengão, no entanto, ainda tem uma meta importante para alcançar nessa temporada. A vaga para a Libertadores está ameaçada, e a única forma de se garantir na competição mais importante do continente em 2024 é através do G6 do Brasileiro. O Flamengo, assim, garantiu um resultado importante neste sábado (30) contra o Bahia: venceu por 1 a 0 e voltou a zona de classificação da Libertadores.

Flamengo também faz sucesso em aulas de matemática

O Flamengo não apenas é utilizado para ilustrar as aulas do professor Jotta em português, como também aparece nos vídeos do professor Josinaldo, de matemática. O tutor é outro torcedor fanático do Mengão, que estabeleceu como “regra” gravar vídeos para o YouTube somente vestindo o Manto Sagrado. Josinaldo é tão fascinado pelo Rubro-Negro, que o nome do seu canal é ‘Prof: Josinaldo Flamenguista’. Assim, o educador conta com mais de 1,20 mil inscritos e 1,6 mil vídeos em menos de um ano no Youtube.


Partilha