Professor só usa Manto para dar aula de Matemática no YouTube

15/06/2023, 16:04
Atualizado: 01/11/2023
Professor só usa manto para dar aula de Matemática no YouTube

O professor Josinaldo Pontes chamou a atenção nas redes sociais após repercussão das aulas no Youtube sempre vestido de Flamengo. O mestre em Matemática é um torcedor apaixonado pelo Rubro-Negro e isso é visível em seus vídeos no canal. Além dos diversos Mantos, o quadro em que ensina é personalizado com as cores e o escudo do clube.

Josinaldo é da Paraíba e vive sua vida passando conhecimento aos próximos com suas aulas de matemática. O canal ‘Prof: Josinaldo Flamenguista’ teve início em julho do ano passado e hoje conta com mais de 1,20 mil inscritos e 1,6 mil vídeos. As visualizações, neste sentido, já ultrapassaram a marca de 28 mil em menos de um ano.

Leia mais: Levantamento mostra que algoz do Fla no Mundial arrecada mais que o Palmeiras

Os vídeos do Josinaldo costumam ser curtos e com explicações bem detalhadas para entender os cálculos. O mestre ensina diversas disciplinas e fórmulas de matemática. Além disso, o torcedor fanático do Flamengo publica, no mínimo, seis vídeos por dia.

Com a repercussão, o professor da Paraíba ganhou mais inscritos e mensagens de apoio para seguir com o trabalho no Youtube. A Nação, sendo assim, ‘abraçou’ o mestre em matemática.

Flamengo não joga na Paraíba desde 2013

O Flamengo não disputa uma partida na Paraíba desde 2013, quando venceu o Campinense por 2 a 1 pela Copa do Brasil. O grande fator para essa ausência de jogos do Rubro-Negro no estado é devido a falta de clubes locais na Série A, além de não ter tido confrontos no torneio de mata-mata. No entanto, isso pode ter fim com o Mais Querido mandando um jogo na cidade nordestina, assim como fará em Brasília.

Anterior ao jogo com o Campinense, o Fla só jogou na Paraíba em 2003. Na ocasião, afinal, venceu o Botafogo-PB por 4 a 1, também pela Copa do Brasil. Ao todo, o Flamengo soma 22 jogos na Paraíba, com 18 vitórias, três empates e apenas uma derrota. Nestes duelos, marcou incríveis 58 gols e sofreu 22, aliás.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!