Processado por Sampaoli, Neto mantém acusações de racismo contra treinador do Flamengo

Após Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo, ir à Justiça contra acusações de racismo de Neto, o apresentador voltou a comentar sobre o caso. No dia 18 de abril, o ex-jogador falou em rede nacional que o argentino havia cometido, supostamente, um ato racista contra um funcionário do Santos. Após tomar conhecimento da acusação, Jorge Sampaoli resolveu acionar o poder jurídico.
No Tribunal de Justiça de São Paulo, o comandante rubro-negro pediu uma intimação para Neto. O treinador exige que o comentarista se explique, e comprove as acusações de racismo. Além disso, no pedido de Sampaoli, existe a possibilidade de Neto precisar se retratar ao vivo, no seu programa Donos da Bola.
Leia mais: Acusado de racismo, Sampaoli processa Neto
Ao saber do novo desdobramento, Neto voltou a associar Sampaoli com caso de racismo no seu ex-clube, o Santos. No seu programa da Band, nesta sexta-feira (12), o ex-jogador afirmou que não sente medo do treinador do Flamengo. Ainda por cima, acusou Sampaoli pela terceira vez, afirmando que “defendeu os negros”.
“Todo mundo sabe que o Jorge Sampaoli está me processando, não tem problema nenhum, cara. Uma coisa que eu não tenho medo é processo. Eu não sou feio não, sou rústico. Não tenho medo de processo. Que por sinal, Arzul, ele fez racismo com você. Você tem que me ajudar. Eu defendi você. Eu defendi os negros”, disse.
Relembre acusações de Neto a Jorge Sampaoli
No Donos da Bola, Neto comentou a chegada de Jorge Sampaoli ao Flamengo. O técnico argentino foi contratado para substituir Vitor Pereira, no entanto, a escolha do clube rubro-negro não agradou Neto. Em edição ao vivo do programa, Neto xingou Sampaoli, e o acusou de racismo no Santos.
“Ele [Jorge Sampaoli] foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português: ‘Por favor, não, senhor, me desculpe…’. Esse baixinho, idiota. Isso aí é uma vergonha, pi*** pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse”, disse o ex-jogador.
Em seguida, no programa Baita Amigos, Neto voltou a falar sobre Jorge Sampaoli e o acusou de racismo, dizendo que o treinador afastou Arzul, preparador de goleiros, só porque era negro.
“Um cara que trata mal o Arzul, que é negro. E que é igual a mim, que é igual a você e que é um ser humano incrível. Esse cara, o Jorge Sampaoli, fazia o Arzul ficar fora do vestiário. Ele fez muitas pessoas contratadas antes dele perderem o emprego. Esse cara é nojento. Nunca tratou bem ninguém”, afirmou.