Está perto o fim do ciclo de Erick Pulgar com a camisa do Flamengo. O jogador não está feliz no futebol brasileiro e já autorizou seu empresário a buscar novos clubes já para a próxima janela. A nova diretoria rubro-negra tomou conhecimento de forma informal sobre o caso. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, o chileno está com alguns problemas pessoais.
Dentro do clube, já existe a certeza de que o contrato de Pulgar não será renovado. O meio-campista de 30 anos chegou a abrir negociações com o Flamengo, mas recusou todas as ofertas.
➕ Renovação de Pulgar: Flamengo oferece aumento, mas empresário acha pouco e recusa
A situação anima o River Plate, um dos principais interessados no atleta. O El Millonario enxerga a possibilidade como excelente para tentar um acordo com o Flamengo. Como o vínculo se encerra em dezembro do ano que vem, caso o Fla queria fazer dinheiro com Pulgar, terá que negociar o jogador na próxima janela de transferências.
Antes de jogar no Flamengo, Pulgar vestiu as camisas de Antofagasta (CHI), time que o revelou, Universidad Católica (CHI), Bolonha (ITA), Fiorentina (ITA) e Galatasaray (TUR).
A passagem de Erick Pulgar com a camisa do Flamengo
Aos 30 anos de idade, Pulgar acumula 101 apresentações com a camisa rubro-negra, que veste desde 2022. De lá para cá, marcou dois gols, distribuiu nove assistências em jogos oficiais e conquistou três títulos: Libertadores (2022), Copa do Brasil (2024) e Campeonato Carioca (2024).
VILA OLÍMPICA ADÍLIO! A homenagem ao eterno Brown, que nos deixou em 2024, renomeou a Vila Olímpica do Vidigal. Andrade, Jayme de Almeida, Urigueller e o time do Flamaster conversaram com crianças dos projetos esportivos e falaram sobre o Camisa 8 da Gávea, inaugurando a nova… pic.twitter.com/GDsVqbsNhi
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 13, 2024
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...