O Flamengo fará pré-temporada nos EUA, mas não são todos os jogadores que embarcarão para terrar norte-americanas. Tite vai levar os principais jogadores para fazer amistosos contra Phaladelphia Union e Orlando City, nos dias 21 e 27 de janeiro, respectivamente. Mas Pablo, por exemplo, fica de fora.
O zagueiro tem tido pouco espaço no Flamengo. Mas muito tem a ver também com seus problemas físicos. Pablo enfrenta lesões intermináveis e tem dificuldade de engatar boas sequências de jogos. E é justamente por uma lesão que Pablo não vai para os EUA com o restante do elenco e foi cortado da pré-temporada.
Leia mais: Flamengo anuncia extensão de contrato com Victor Hugo
Pablo fica no Rio de Janeiro fazendo um tratamento intensivo para cessar as dores de sua tendinite no joelho. Além disso, o clube também não conta mais com seus serviços. Apesar de não ter recebido propostas claras, o clube não fará cerimônia na oportunidade que tiver de vender o jogador.
Matheuzinho e Thiago Maia também estão fora da pré-temporada nos EUA, mas por estarem de saída. Matheuzinho deve ir para o Corinthians, e Thiago Maia, para o Internacional.
Pablo tem números ruins pelo Flamengo
Pelo Mais Querido, Pablo entrou em campo 46 vezes. Mas a frequência é baixa. Em 2023, foram apenas 15 jogos. Com Tite, foi titular em duas oportunidades. Ou seja, dá para perceber a falta de oportunidades e que o provável futuro de Pablo deve ser bem longe do Rubro-Negro.
Mas apesar dos dados ruins, Pablo não quer eixar o clube. No ano passado, ele recebeu proposta do Fluminense e recusou. Mesmo no banco de reservas, Pablo prioriza o Flamengo e quer seguir galgando seu espaço dentro do Mais Querido do Brasil.