Mesmo que receba propostas de fora do Brasil em janeiro, o meia Matheus Gonçalves já estabeleceu sua prioridade em 2025: permanecer no Flamengo e receber oportuindades com o técnico Filipe Luís. Desde que Filipe assumiu o Rubro-Negro, o atleta voltou a ter mais chances e terminou 2024 com dois gols marcados.
Em entrevista recente ao Lance!, Matheus chegou a demonstrar ansiedade ao projetar o Super Mundial de Clubes da Fifa. O Flamengo está classificado para o torneio que irá acontecer nos Estados Unidos.
➕ Lorran e Matheus Gonçalves: ofertas podem chegar ao Flamengo
"Acredito que quando entramos em campo não tem essa de escolher qual competição vale mais. O Super Mundial é o nosso foco, assim como a Libertadores, o Brasileirão, a Copa do Brasil... a gente é Flamengo e o Flamengo sempre quer ganhar tudo", pontuou.
O Rubro-Negro está no Grupo D da competição, junto de Chelsea, Espérance (TUN) e León (MEX). O Mundial será de junho a julho do próximo ano.
Red Bull Bragantino tentou tirar Matheus Gonçalves do Flamengo em 2024
Em meados deste ano, Matheus Gonçalves quase foi transferido para o Red Bull Bragantino. O clube paulista ofereceu 6 milhões de euros (R$ 37,3 milhões na cotação atual), valor que o Flamengo considerou aceitável por 50% dos direitos econômicos. Todavia, o Massa Bruta queria comprar 70% dos direitos de Matheus. Por isso, o acordo não foi fechado.
Na ocasião, o jovem não estava sendo muito aproveitado por Tite e via com bons olhos voltar ao Bragantino, clube onde jogou durante o Brasileirão de 2023. Todavia, Gonçalves sempre deixou claro internamente que seu plano A era ficar no Flamengo e dar a volta por cima.
Gabigol desbanca Cristiano Ronaldo em ranking de 2024 #BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/djmbAOQycK
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 18, 2024