Principal organizada do Flamengo sobe o tom em cobrança a jogadores: 'Parasitas'

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Torcida do Flamengo no Marrocos. Foto: Khaled DESOUKI / AFP

Há poucas horas da partida entre Flamengo e Cruzeiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, a principal torcida organizada do clube carioca quebrou o silêncio sobre a má fase do time na temporada. Em nota oficial, a Raça Rubro-Negra subiu o tom, cobrou os jogadores e pediu um clube “livre de parasitas”.

Insatisfeita com o acúmulo de resultados negativos e atuações vexatórias, a Raça Rubro-Negra começa citando o empate contra o Ñublense, no meio de semana, pela Libertadores. De acordo com o comunicado, a partida no Chile representa o ano do Flamengo, e diz que a atuação do time foi “preguiçosa”.

Leia mais: Flamengo terá sequência de 5 jogos no Maracanã

Cobrando empenho do grupo de jogadores, a torcida organizada isenta o treinador Jorge Sampaoli ao dizer que “nem mesmo Guardiola” poderia colocar um elenco “prepotente, acomodado e apático” na briga por títulos. Chama a atenção, no entanto, a falta de críticas à diretoria do clube, principal responsável pelo planejamento.

Longe das arquibancadas por conta de sucessivas punições, a Raça Rubro-Negra diz em nota que não irá mais aceitar falta de comprometimento, e pede para que se houver algum jogador insatisfeito, que siga seu caminho longe do Flamengo. Veja abaixo a nota oficial completa, na íntegra:

Nota oficial da Raça Rubro-Negra, principal organizada do Flamengo

“Já estamos em maio, e o que sobrou? A última partida, contra o Ñublense, demonstra bem a temporada rubro-negra até o momento. Se tivéssemos que resumir em uma palavra, talvez fosse preguiçosa. E não se enganem: com um elenco prepotente, acomodado e apático, nem mesmo Guardiola pode nos colocar de volta no caminho das taças. Ou será que a culpa é sempre, única e exclusiva do homem que está à beira do campo?

É preciso, sobretudo, que aqueles que estão em campo estejam comprometidos como o manto que vestem e o que ele representa. Não aceitaremos, a partir de agora, falta de comprometimento. Se está insatisfeito, siga seu caminho, mas bem longe do Ninho do Urubu. Continuem com as resenhas e festas, porque já sabemos que estão acontecendo, e deixem o Clube de Regatas do Flamengo livre de parasitas. Esse é o recado do maior movimento de torcidas do Brasil.”


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.