Adaptação e parceria com Arrascaeta: as primeiras semanas de De La Cruz no Flamengo
O anúncio oficial de De La Cruz no Flamengo completou um mês no último dia 24. No entanto, o uruguaio convive com o elenco e comissão técnica apenas há duas semanas, quando se apresentou no Ninho do Urubu para dar start na temporada. Esses primeiros dias do craque foram de adaptação.
O Flamengo é a primeira experiência de Nicolás de la Cruz com uma equipe brasileira. O uruguaio, portanto, também precisa se ambientar a uma nova língua. Enquanto o português ainda assusta De La Cruz, o meia conta com uma ajuda fundamental. Seu amigo de Seleção Uruguaia, Arrascaeta.
Segundo o GE, Arrasca e De La Cruz são vistos sempre juntos nas instalações do Flamengo, seja em Orlando, onde o clube realiza a pré-temporada, ou no Ninho do Urubu. A dupla de uruguaios é inseparável e tem mais em comum do que a nacionalidade. Tanto o Camisa 14 quanto o Camisa 18 são apaixonados pelo famoso chimarrão.
Nos treinamentos, o ex-River Plate vem encantando. Apesar da timidez, ainda tentando se adaptar a nova rotina e novos companheiros, De La Cruz surpreende com a dedicação intensa com a bola no pé. As duas primeiras semanas foram de destaque para o uruguaio nos treinos.
Outro ponto que chama atenção é o interesse de De La Cruz em aprender mais sobre o Flamengo e a cultura brasileira. De acordo com o GE, o craque também começou a ampliar seu gosto musical para os ritmos que embalam o Rio de Janeiro, como o funk e pagode.
Estreia e próximo compromisso
Em campo, Nicolás de la Cruz teve apenas um jogo pelo Flamengo. O craque fez sua estreia no último dia 21, na vitória por 2 a 0 contra o Philadelphia Union, em amistoso. De La Cruz entrou no segundo tempo e não participou diretamente em gols, mas fez uma grande atuação.
O próximo desafio do uruguaio será neste sábado (25), diante do Orlando City. Esse é o último compromisso do Flamengo em solo americano. Com o bom desempenho do último jogo, Tite pode dar vez a De La Cruz como titular.
Viña deve se juntar a Arrascaeta e De La Cruz no Flamengo
Em pouco tempo, Nico já perdeu o posto de “novato” do grupo. Isso porque, nesta quinta-feira (25), o lateral Matías Viña foi apresentado no Flamengo. Assim como De La Cruz e Arrascaeta, Viña também é uruguaio.
Ou seja, a dupla inseparável pode se tornar um trio nas próximas semanas. O Flamengo ainda conta com o também uruguaio Varela, mas que já está na Gávea há três anos. Além disso, a adaptação de Viña promete ser mais tranquila, já que o lateral-esquerdo passou dois anos no Palmeiras.