Primeira batalha pela taça: Fla/Marinha enfrenta Rio Preto em casa
Após ótima classificação na semifinal diante da Ferroviária, o Flamengo/Marinha volta a campo nesta terça-feira (17) para enfrentar o forte Rio Preto na grande final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2016. Para levar o título, o Fla chega confiante e pronto para abrir vantagem no Rio de Janeiro. A partida será disputada em Duque de Caxias, no Estádio Los Larios, às 19h.
Vencer a Ferroviária na última partida foi uma tarefa difícil, mas o Fla/Marinha conseguiu passar pelas adversárias e deixou a eliminação para trás. Com o gol salvador da artilheira Larissa, as rubro-negras levaram a classificação e agora tem a chance de sair na frente na luta pela taça. Com a segunda melhor campanha da competição, o Mais Querido disputa o primeiro duelo da decisão no Rio de Janeiro e só então vai a São Paulo para o jogo de volta.
O treinador Ricardo Abrantes não poupou as meninas nem na véspera do jogo e elas fizeram forte treinamento para garantir que tudo estava certo na manhã desta segunda-feira (16). O Flamengo deve ir ao jogo com a mesma formação do último confronto contra a Ferroviária e não tem desfalques para o jogo: Luana; Dani, Tania, Karen e Emilião; Bia Vaz, Diany e Maurine; Gaby, Barbara e Larissa.
O Rio Preto vem de classificação mais fácil contra o São José, já que empatou o primeiro duelo por 0x0 fora de casa e decidiu a vaga com sua torcida, vencendo por 1x0. As paulistas, que conquistaram a melhor campanha do Campeonato Brasileiro 2016, chegam fortes buscando o bicampeonato na competição.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x Rio Preto
Jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino
Data: 17/05/2016
Horário: 19h
Local: Estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ)
Transmissão: SporTV e TV Brasil ao vivo; gravação para assinantes no Web Enterplay (PPV online pago)
Ingressos: Entrada gratuita
Árbitro: Simone Xavier de Paula E Silva (RJ/FIFA)
Assistentes: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ/ASP-FIFA) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ/MAST)
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Luana; Dani, Tania, Karen e Emilião; Bia Vaz, Diany e Maurine; Gaby, Barbara e Larissa