Previsibilidade do Flamengo em campo é problema até nos treinamentos

O Flamengo possui um diagnóstico do que pode estar causando a má fase da equipe na temporada: a previsibilidade da equipe. A comissão técnica de Tite trabalha em busca de soluções para as dificuldades ofensivas que estão afetando o dia a dia de treinamentos, resultando no desempenho muito ruim dos últimos jogos.
De acordo com informações dos jornalistas Fred Gomes e Letícia Marques, do “ge”, pessoas que acompanham as atividades atestam a dificuldade do time para criar jogadas. Além disso, assim como nos jogos, a falta de efetividade para fazer gols nas poucas chances que cria também está presente.
➕: VSR aponta em quê Flamengo de Tite é pior que de Sampaoli e Vitor Pereira
Outro aspecto que indica previsibilidade e incomoda comissão técnica e diretoria é marcação em lances de escanteio. O Rubro-Negro sofreu gols com finalizações da meia-lua contra Botafogo e Palestino, lances em que tinha ao menos nove atleta dentro da área na marcação. O time sofreu gol em escanteio também contra o Bragantino.
Os jornalistas afirmam que Tite avalia que maior problema do Flamengo é a falta de confiança, algo que o treinador comentou nas últimas coletivas. As mudanças na equipe e no sistema, aliás, seriam tentativas de encontrar modelo para retomar confiança dos jogadores.
Flamengo inicia preparação para enfrentar o Corinthians
A diretoria sequer cogita demissão de Tite e acredita que ele tem total capacidade de retomar bom futebol da equipe. Nesta quinta-feira (9), o elenco do Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu e iniciou preparação com a comissão técnica para o jogo contra o Corinthians, neste sábado (11), no Maracanã, pelo Brasileirão.
O treinador rubro-negro precisa decidir quais atletas vai mandar a campo depois de dois jogos fora de casa. Há a necessidade de utilizar força máxima pelo momento na temporada e também na tabela do Brasileiro, mas é provável que haja que alguma mudança pensando no jogo decisivo contra o Bolívar na quarta-feira (15), pela Libertadores.
Um dos nomes que está em grande sequência na temporada é o do atacante Bruno Henrique. Ele foi titular nos últimos sete jogos, que incluem gramado sintético, altitude, jogo às 11h da manha e viagem ao Chile. Portanto, pode ser preservado.