Prestes a voltar ao Flamengo, Dorival já teve atrito com Diego Alves; relembre
O Flamengo tem acerto com Dorival Jr para retornar ao clube em 2022 após passagem em 2018. Mas ele vai reencontrar um personagem com quem teve atrito. Diego Alves segue no grupo e também teve problemas com o português Paulo Sousa, que está próximo de deixar o cargo para dar vaga a Dorival Jr.
Diego Alves voltava de lesão e esperava ser titular da equipe, mas Dorival decidiu continuar com César de titular. Mostrando descontentamento com a decisão de Dorival, o goleiro não viajou com a equipe para a partida após pedir dispensa, pois não queria viajar para ficar no banco de reservas. O fato indignou alguns torcedores na época e gerou debate na imprensa.
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
Além disso, houveram rumores de que os dois teriam batido boca em um dos treinamentos na frente de todo o grupo, mas isso foi desmentido pelo próprio técnico, que em entrevista ao podcast “Flow”, comentou sobre o assunto e explicou a decisão por não escalar Diego Alves como titular.
“Não foi durante o treino (a discussão). Chamei ele e disse que não iria jogar porque ele estava voltando de lesão e tinha ficado alguns jogos fora da equipe. Diego tinha ficado em tratamento e só fez um treinamento na sexta e nós viajaríamos para jogar no sábado. Ele entendeu que voltaria como titular. Como o time estava bem, o César não tinha tomado gols, eu achei que fosse um risco desnecessário, mas ele entendeu de outra forma. Respeito muito o Diego, um dos grandes goleiros do futebol brasileiro, não teve nada demais na situação”, explica o técnico.
Os últimos trabalhos de Dorival Jr, novo técnico do Flamengo
Após deixar o Flamengo no fim de 2018, Dorival Jr tirou um tempo para estudar e se aperfeiçoar antes de voltar a comandar um clube de futebol. Foram apenas dois trabalhos após o Flamengo, e o primeiro foi em 2020, no Athletico. Mas seu tempo foi curto, e os números não foram bons. Com 12 jogos, ele não empatou nenhuma vez e perdeu oito, vencendo apenas quatro partidas.
Seu trabalho mais recente é o atual, no Ceará. O técnico chegou há três meses no Nordeste para substituir Tiago Nunes, e vem agradando os torcedores do Ceará. O desempenho da equipe é bom, e em 16 jogos, conquistou nove vitórias, quatro empates e três derrotas.