Desde sua estreia no comando do Flamengo, Filipe Luís deixou bem claro sua ideia de jogo, a pressão em cima da saída de bola adversária e recuperação rápida no ataque. Isso se tornou uma marca desse "novo" Rubro-Negro, que se traduz em números que são os melhores no Brasileirão.
Segundo o 'Sofascore', desde a estreia de Filipe Luís, entre todos os times do Brasileirão, o Mengão é aquele com mais posses ganhas no ataque (54) e toques na area rival (281). Ou seja, por jogo, o Flamengo ganha em média 6 posses da defesa adversária. E isso só é possível com a pressão alta imposta pelo técnico.
➕ Mauro Cezar avalia vitória do Flamengo: seriedade, falhas de Rossi e Alcaraz nervoso
Flamengo se destaca em mais estatísticas desde a chegada de Filipe Luís
Além dos números que comprovam a eficiência da marcação pressão da equipe de Filipe Luís, o Flamengo soma estatísticas que dominam o Brasileirão desde a chegada do ex-lateral como treinador.
Ainda segundo o Sofascore, o Mais Querido é a equipe entre todas as outras no Brasileirão, com mais grandes chances criadas (31), mais finalizações na área (98) e mais gols esperados (17.08), desde a estreia de Filipe Luís.
Fora essas estatísticas, o Fla de Filipe Luís é também o segundo time que mais ficou jogos sem sofrer gol nesse recorte (4), e também a segunda equipe com mais finalizações (154).
Atualmente na 3ª colocação do Brasileirão, o Flamengo cresceu indiscutivelmente com o novo comandante, e tem a possibilidade ainda de ficar com o vice-campeonato do torneio, a depender dos próprios resultados e os jogos do Palmeiras, atual 2º colocado.