Presidentes de organizadas do Flamengo são presos; saiba crimes e tempo de prisão

13/03/2023, 17:49
Presidentes de organizadas do Flamengo são presos; saiba crimes e tempo de prisão

Após a suspensão das organizadas dos quatro grandes clubes do Rio, o Tribunal de Justiça decretou uma nova punição, desta vez mais severa. Quatro presidentes das principais torcidas de Flamengo, Fluminense e Vasco foram presos, nesta segunda-feira (13), sendo dois da Jovem e da Raça Rubro-Negra. O pedido foi feito pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), segundo g1.

Os chefes das organizadas punidas pegaram prisão temporária, ou seja ficarão 30 dias na cadeia. Por parte do Mais Querido, são eles: Anderson Clemente da Silva (Macula), da Raça, e Bruno da Silva Paulino (Vigarinho), da Jovem.

Leia mais: Flamengo mira em destaque do Brasil, mas conta com concorrência de clube paulista

Já pelo Fluminense foi o Anderson Azevedo Dias, da Young Flu, e do Vasco o Fabiano de Sousa Marques, da Força Jovem. Os quatro presidentes respondem pelos crimes de organização criminosa, lesão corporal grave e tentativa de homicídio.

A juíza Ana Beatriz Mendes Estrella, do Plantão Judiciário, responsável pela determinação, explicou a decisão.

“Os indícios da autoria participação dos representados, presidentes de torcidas organizadas, é evidente, devendo ser destacado que estes já foram autuados no passado, no Juizado do Torcedor, como membros de torcida organizada, não sendo suficientes, por hora, a aplicação de medidas cautelares substitutivas da prisão, diante da sua posição de comando dentro das instituições que presidem, pois detentores do poder decisório sobre as ações de seus comandados, a maioria deles responsáveis diretos pela prática dos atos investigados”.

Brigas e morte nos últimos clássicos

Flamengo x Vasco e Flamengo x Fluminense ficaram marcados por confusões, principalmente o Clássico dos Milhões, que aconteceu no último dia 5. O duelo teve brigas entre as torcidas no pré-jogo no entorno do Maracanã. Pessoas ficaram gravemente feridas e um torcedor vascaíno morreu com dois tiros na cabeça.

No entanto, novas informações apontam que pode ter sido morto por uma rixa com traficantes, de acordo com o g1. O cruzmaltino sofreu o atentado ao lado do São Januário, quando estava a caminho do jogo.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!