Presidente Lula avalia estreia de Filipe Luís pelo Flamengo

03/10/2024, 21:27
Lula em videoconferência com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim e o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

Nesta quarta-feira (3), o presidente Lula participou da reunião de acordo para posse do Flamengo do terreno do Gasômetro, por videoconferência, diretamente do Palácio do Planalto. O governante aproveitou a ocasião para comentar sobre o duelo do Rubro-Negro com o Corinthians, time pelo qual torce. Além disso, avaliou a estreia de Filipe Luís.

Lula destacou a afinidade do elenco com Filipe Luís, apontando isso como um diferencial sobre o trabalho de Tite. Para o presidente, ficou confirmado que os jogadores se esforçam mais quando gostam do treinador que está no comando, insinuando que o plantel não tinha muito apresso pelo ex-técnico.

Estádio do Flamengo: Lula diz que acordo é ‘bom para o Brasil’

Ontem (quarta-feira), eu assisti ao jogo do Flamengo na cama com minha mulher, que estava muito mais feliz do que eu. Porque o Flamengo venceu por 1 a 0, jogando muito bem. Aliás, eu gostaria de dizer à torcida do Flamengo que, ontem, foi confirmada a tese de que, quando o jogador gosta do técnico, ele corre mais que quando não gosta. Acredito que ontem Filipe Luís demonstrou uma grande afinidade. O que vi do Flamengo jogar, fazia muito tempo que não acontecia. O time não corria com tanta alegria como jogou ontem”, disse o presidente.

Lula fala sobre a importância do Flamengo ter seu próprio estádio

O chefe de estado parabenizou o Rubro-Negro pela conquista do espaço onde levantará seu estádio. Em tom humorado, Lula comentou sobre os esforços do prefeito do Rio, o vascaíno Eduardo Paes, para que o Flamengo tivesse a posse do terreno.

“Eu só não desejo mais sorte ao Flamengo no futebol porque terá que enfrentar o Corinthians novamente. É muito importante que o Flamengo tenha um estádio de futebol, e eu quero parabenizar o clube. Mas, sobretudo, apesar de Eduardo Paes ser vascaíno, ele tem se comportado de maneira extraordinária em relação ao estádio do Flamengo. Às vezes, ele me engana e eu chego a pensar que ele é flamenguista”, complementou Lula.


Partilha