Presidente do Vasco, Pedrinho faz definição inusitada de Gabigol
Eleito o novo presidente do Vasco, o ex-jogador Pedrinho deu entrevista ao jornal Lance e falou sobre Gabigol. O atacante do Flamengo não vive uma boa fase e atualmente é reserva de Pedro, no Mengão. Em uma rápida análise, o mandatário cruz-maltino descreveu como enxerga a situação dos artilheiros rubro-negros.
“Se você perguntar assim, em termos técnicos, se tiver que jogar um, o Pedro tem muito mais refino técnico. Qualidade na finalização, no domínio, o Pedro é outro nível. Só que o Gabigol acho que tem muito mais características para oferecer ao time, entendeu? Ele consegue ser o 9, consegue jogar de lado. Não como um ponta, mas flutuar como segundo homem”, disse Pedrinho.
Leia também: Alex Sandro sinaliza que quer jogar no Flamengo em 2024
Para Pedrinho, Gabigol tem estrela, mas…
Em outro ponto, Pedrinho cravou que, na sua visão, Gabigol não é craque e nem diferenciado. Mas, pode tranquilamente conseguir recuperar-se no Flamengo. Em 2023, Gabi tem apenas 20 gols, sua pior marca desde que chegou na Gávea no ano de 2019.
“O Gabigol para mim é o cara que faz a melhor diagonal no Brasil nas costas da última linha defensiva, no ponto cego. Ele é carismático, provoca a torcida adversária, tem muita coisa. Agora, quando não está em uma boa fase, ele não tem nada para entregar. Já o Pedro tem. Eu acho o Gabigol um grande jogador, não acho craque. Não acho acima da média tecnicamente. Mas é um cara que acho que tem capacidade para se recuperar no Flamengo”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...