Presidente do Sevilla detona Sampaoli e revela irritação de jogadores com o treinador

20/04/2023, 23:09
VSR crava: 'Trabalho do Sampaoli é ruim'

Jorge Sampaoli entrou em mares agitados ao assumir o Flamengo, mas os primeiros dias dão ideia de que ele pode ser capaz de acalmá-los, diferentemente do que aconteceu com ele no Sevilla. Após a classificação da equipe para as semifinais da UEFA Europa League, o presidente do clube detonou o treinador argentino.

Em entrevista à emissora Movistar, José Castro, presidente do Sevilla, atacou a metodologia utilizada por Sampaoli, novo técnico do Flamengo. No entendimento dele, é um estilo de jogo que deixa a equipe muito exposta.

Leia também: Sampaoli se espanta com torcida do Flamengo: ‘Muito grande’

“Nos equivocamos em manter Julen (Lopetegui), porque seu momento já tinha terminado. Três anos na Champions League, um título, mas as etapas acabam e nos equivocamos. Trouxemos o que poderíamos naquele momento (Jorge Sampaoli), porque ele tinha ido bem na outra passagem”, começou.

E concluiu: “Ganhou partidas em casa, mas esse jogo de posse de bola, expondo tanto (o time) acabou irritando os próprios jogadores e isso é absurdo. Agora, estamos super felizes com Mendilibar”.

Discurso de jogadores do Flamengo sobre Sampaoli vão de encontro às falas do presidente do Sevilla

Apesar dessa afirmação do presidente do Sevilla, os métodos de Sampaoli não parecem ser um problema para os jogadores do Flamengo. Ao menos é o que alguns deles dão a entender em suas falas, a exemplo de Gerson, Vidal e Marinho.

“Feliz por estar trabalhando com ele mais uma vez, até porque conheço a comissão técnica já, mas o importante de tudo é a vitória. O importante de tudo é que o time está junto como a gente sempre esteve. Então devagarinho a gente vai se encaixando, e a gente vai conseguindo nossas vitórias”, comentou Gerson.

Marinho deu a entender que também está feliz por reencontrar Sampaoli, agora no Flamengo: ”Foi um cara que me deu muita confiança no Santos e me deu essa oportunidade hoje. Ou seja, conheço bem, conheço a forma de jogar. Só quero fazer o meu melhor e jogar.

O mesmo discurso foi refletido no experiente Vidal, que ao longo da sua vitoriosa carreira trabalhou com diversos treinadores.

“O time (fica) cada vez melhor e dessa forma pode ser uma grande equipe. Com o Sampaoli é sempre para frente. Ele não gosta de jogar para trás, sempre atacar, atacar e ter a bola. Vimos isso. Em dois dias, ele mudou a equipe (…) Muito importante que ele tenha chegado. Isso me dá muita confiança. Vivemos um momento muito lindo na seleção, ganhamos coisas e espero ganhar tudo com o Flamengo”, afirmou o chileno.


Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...