Presidente do São Paulo opina sobre lesão de Pedro

06/09/2024, 16:04
Pedro do Flamengo reage durante a partida entre Flamengo e Corinthians no Brasileirão 2024 no Estádio do Maracanã em 11 de maio de 2024 no Rio de Janeiro, Brasil.

O presidente do São Paulo, Júlio Casares, comentou nesta sexta-feira (6), a lesão do atacante Pedro, do Flamengo. A declaração foi data durante uma entrevista a ESPN. Casares disse a lesão de ligamento do artilheiro do Mengão pode ter sido causado pelo excesso de jogos do futebol brasileiro.

Pedro sofreu a gravíssima lesão de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treinamento da Seleção Brasileira, no CT do Cajú, no Paraná.

“O Pedro se machucou em um treino da seleção brasileira. Será que não é excesso de jogo? Claro, eu não tenho dúvidas de que é”, disse Júlio Casares.

Flamengo vai ficar sem seu artilheiro por pelo menos 9 meses

Pedro é o artilheiro do Mais Querido no ano. Em 42 duas partidas por Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América, o camisa 9 fez 30 gols e deu oito assistências.

Casagrande põe Pedro num pedestal e isenta possíveis culpados por lesão

A lesão ligamentar vai afastar o ‘queixada’ dos gramados por pelo menos 9 meses. O Flamengo já confirmou cirurgia, mas não divulgou a data em que o procedimento será feito.

Pedro já sofreu outras duas lesões nos joelhos

O artilheiro tem 27 anos e em sua carreira no futebol já sofreu outras duas lesões no joelho. Em 2018, quando defendia o Fluminense, o camisa 9 do Mais Querido rompeu o ligamento do joelho direito.

Em 2021, quando o Rubro-Negro se preparava para disputar a final da Libertadores, o atacante sofreu uma lesão no menisco do joelho direito e precisou passar por uma artroscopia, o que o tirou da decisão.

A lesão de agora também terá tratamento cirúrgico. O prazo para recuperação para o atacante varia de 9 a 12 meses.


Partilha