Presidente do São Paulo comenta negociação com Marinho: 'Nosso plano A'
Afastado do elenco profissional por ato de indisciplina, o atacante Marinho está próximo de acertar sua saída do Flamengo. O atleta negocia com o São Paulo e deve acertar a ida para o clube paulista em breve. Em entrevista à ESPN, o presidente do São Paulo comentou o andamento da negociação.
De acordo com Julio Casares, o São Paulo não se incomoda com os problemas internos de Marinho com o Flamengo. O mandatário do clube paulista afirma que mantém boa relação com o Mengão durante a negociação e espera apenas a definição do atleta para sacramentar a negociação.
Leia mais: Flamengo quer levar clássico e mais um jogo do Brasileiro para Mané Garrincha
“Eu acredito que uma medida judicial dele seja para preservação de direitos que ele deva ter. O São Paulo tem uma relação muito transparente e ética com Marinho e com o Flamengo. Tanto Marcos Braz, Bruno, o presidente Landim, o São Paulo está tendo muito cuidado nessa relação ética. Então nós estamos aguardando. Eu não vou fixar um dia, mas o clube aguarda uma solução porque ele é nosso plano A.
Apesar de ter contrato com o Flamengo até o fim da temporada, Marinho foi afastado das atividades com o restante do elenco. O atleta recebeu a punição por se recusar a viajar para o Chile alegando problemas musculares. Portanto, o clube não irá dificultar a saída do jogador.
Marcos Braz cobra esforço de todas as partes para concluir negociação
O principal entrave na negociação é que Marinho não deseja reduzir seu salário e dificulta o acerto com o clube paulista. Nesta terça, o vice-presidente de futebol do Mengão, Marcos Braz, cobrou esforço de todas as partes para concluir a negociação.
“Não sei se está travado do lado do Flamengo. O Flamengo tem uma perspectiva em cima do jogador, não tem o interesse nenhum de prejudicar o jogador, mas o Flamengo não pode ser prejudicado. Queremos equacionar isso e tenho certeza que apertando um pouquinho dali, um esforço maior dali… só que o esforço ter que ser dos três: Flamengo, São Paulo e Marinho. Não tem esforço de dois!”, disse Braz.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.