Presidente do Santos comenta demora por Thiago Maia: 'É uma novela'

Atualizado: 24/02/2025, 17:37
Thiago Maia treinando pelo Internacional

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, esclareceu os motivos da demora na conclusão da contratação do volante Thiago Maia. Embora o jogador já tenha um acerto para deixar o Internacional, o Flamengo ainda aguarda garantias financeiras por parte do time paulista. A negociação envolve um total de 6,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 41 milhões), sendo 2,5 milhões destinados ao Colorado pela liberação do atleta. O restante do valor será repassado ao Rubro-Negro, já que o Santos assumirá a dívida dos gaúchos na compra do volante junto ao Mais Querido.

“Thiago Maia é uma novela. Tínhamos acertado com o Internacional que era até então a dificuldade do processo. Já tínhamos feito a conclusão com o Flamengo, mas agora eles exigem garantias bancárias ou algumas garantias que o Santos está tratando para viabilizar essa contratação. Exige de nós um período para que a gente encontre como seriam essas garantias. Temos o televisamento que não fizemos antecipação como fizemos no ano passado. Estamos tentando essas alternativas. Se conseguimos alcançar, sim (fecha)”, disse o dirigente ao portal "De Olho No Peixe."

'Negócio da China': Fernando Fernandes questiona negócio por Thiago Maia

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Flamengo exige pagamento da Globo como garantia

Santos e Flamengo chegaram a um entendimento sobre a transferência de Thiago Maia, mas o clube paulista ainda não apresentou a garantia bancária exigida pelo Rubro-Negro, que seria repassar o pagamento da Globo pelos direitos de transmissão. A informação é do jornalista Venê Casagrande. 

O Flamengo só formalizará a transferência e assinará os documentos quando essa condição for cumprida. Sem a garantia financeira, o negócio não será concluído. O Mengão segue acompanhando a situação enquanto aguarda a definição por parte do Santos.  

O acordo entre os clubes prevê que o Santos quite de imediato as três parcelas em atraso do Internacional, somando 700 mil euros (cerca de R$ 4 milhões). Além disso, o Peixe assumirá a responsabilidade de seguir o cronograma de pagamento firmado entre Internacional e Flamengo, incluindo um repasse de 500 mil euros até 20 de abril de 2025 e parcelas anuais de 550 mil euros até 2027.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.